Microsoft confirma duas novas novidades chegando ao Xbox Series X|S

Duas novidades vão chegar em breve ao Xbox Series Z|S e prometem trazer melhorias significativas para os jogadores; confira quais são.

A Microsoft fez uma mudança no software dos consoles Xbox Series X|S que trará uma mudança significativa no desempenho dos consoles de nova geração. Essa mudança deverá ser lançada junto a outra que melhorará a forma de interação entre os usuários.

A seguir, veja tudo o que já sabemos sobre essas novidades até agora.

Microsoft reduz o tempo de inicialização do Xbox Series X|S significativamente

A Microsoft está trabalhando na redução do tempo de inicialização tanto do Xbox Series X quanto do S criando uma animação de abertura mais curta, que dura apenas 4 segundos em comparação com a atual, que dura 9 segundos.

Por enquanto, a nova abertura ainda está em fase de testes, estando disponível somente para testadores do Xbox Insider, programa que permite que algumas funções em desenvolvimento sejam testadas por usuários.

Após algum tempo de testes, John Munsee, diretor de marketing da Microsoft, confirmou a veracidade da novidade no Twitter, além de também confirmar que havia participado na produção da nova abertura do console.

Microsoft confirma duas novas novidades chegando ao Xbox Series X|S (Imagem: Reprodução/ GameBlast)
Microsoft confirma duas novas novidades chegando ao Xbox Series X|S (Imagem: Reprodução/ GameBlast)

Os donos de um Xbox Series X|S serão muito beneficiados com a nova abertura do console, principalmente se o modo “economia de energia” estiver ativado ao invés do “modo de espera”. A diferença entre os dois modos é que o modo “economia de energia” desliga o Xbox totalmente ao invés de deixá-lo em um modo ‘Standby’ como o outro deixa.

A mudança não será tão drástica assim, mas irá reduzir consideravelmente o consumo de energia por parte do videogame. Além de deixar a inicialização do console mais veloz, a modificação na abertura do Xbox deixará o modo “economia de energia” um pouco mais rápido e atraente para os usuários.

Por enquanto, a Microsoft não revelou quando a modificação na abertura do Xbox Series X|S será disponibilizada ao público.

Usuários do Xbox Series X|S terão a opção de usar o Discord Voice

Outra novidade que está sendo testada pelos membros do Xbox Insider é a função do Discord Voice nos Xbox Series X|S, que permitirá que os jogadores se comuniquem uns com os outros através de chamadas de vídeo ou canais de voz, da mesma forma como funciona no próprio Discord.

O aplicativo será disponibilizado para download e uso entre os usuários e seus amigos, sendo possível controlar o volume do áudio, além de conferir quem está falando no momento.

Quando o recurso for lançado, os jogadores poderão se juntar e se comunicarem através da aba “Parties e Chats”, funcionando de forma parecida a um servidor do Discord. Lembrando que será necessário vincular a conta do console com a conta do Discord para ter acesso à função.

Ainda não foi revelada nenhuma data de lançamento por parte da Microsoft para essa função, que poderá ser algo muito interessante aos usuários, principalmente os que gostam de jogar online, além de melhorar a forma de interação entre as pessoas.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Jogo do gatinho Stray conquista o mundo dos gamers

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário