MidJourney: passo a passo de como usar a IA para gerar imagens incríveis

Aprenda como usar o Midjourney, uma inteligência artificial que consegue criar várias imagens incríveis através de um simples comando.

O Midjourney tem chamado muito a atenção da internet nos últimos tempos ao criar imagens incríveis através de um simples comando de texto. A seguir, veja como fazer para usar gratuitamente a inteligência artificial.

Além de aprender como usar, aproveite para aprender tudo sobre ela, além de ver diversas imagens de usuários que já a experimentaram.

O que é o Midjourney?

O Midjoruney é uma inteligência artificial, desenvolvida por uma empresa do mesmo nome, que consegue criar diversas imagens através de um comando de texto que descreve o que a imagem deverá conter, sendo possível colocar diversos detalhes diferentes.

Quanto mais detalhes você inserir na imagem, melhor será o resultado (ou não). O aplicativo funciona e poder ser acessado através do Discord, sendo possível apreciar não somente as imagens que você criou, mas também as de todos as pessoas que estão online no servidor no momento.

Como usar o Midjourney?

Veja a seguir como fazer para entrar no servidor do Discord do Midjourney, além de como fazer para usar a inteligência artificial e criar as suas próprias imagens.

  1. Primeiramente, entre no site oficial do Midjourney; você pode fazer isso clicando neste link;
  2. Após entrar no site, clique onde diz “Join the Beta“;
  3. Em seguida, faça login na sua conta do Discord no próprio navegador e aceite o convite para entrar no servidor do MidJourney;
  4. Agora procure por um dos canais que diz #newbies-XX (XX sendo um número, por exemplo: #newbies-43) na parte esquerda da tela;
  5. Após entrar em um dos canais, digite /imagine no chat e insira a descrição da imagem (em inglês) que você deseja criar;
  6. Depois, aperte a tecla “enter” e espere alguns segundos enquanto as imagens são geradas; um total de quatro serão criadas;
  7. Depois que as imagens forem criadas, você poderá fazer um upscaling de uma que você gostou, ou seja, aumentar a resolução dela, clicando no botão UX (X sendo o número da imagem), ou VX para refazer alguma delas.

Após criar algumas imagens, você poderá ver todas as que você criou a a partir de uma aba no site oficial do Midjourney. Lá você terá acesso a todas as suas imagens, e, ao selecionar alguma, você terá acesso a algumas opções referentes à imagem ao clicar nos três pontinhos embaixo dela.

Dentre as opções disponíveis, é possível copiar o código da imagem para colá-la em um site ou outro lugar, salvá-la e gerar variações dela.

Imagens feitas por usuários

A seguir, veja algumas imagens feitas por usuários do Midjourney no Discord.

MidJourney: passo a passo de como usar a IA para gerar imagens incríveis (Imagem: Paka1900/ Midjourney)
Unicórnio com arco-íris voando em uma selva, estilo de pintura, colorido (Imagem: Paka1900/ Midjourney)
MidJourney: passo a passo de como usar a IA para gerar imagens incríveis (imagem: mofu mofu/ Midjourney)
balístico (imagem: mofu mofu/ Midjourney)
MidJourney: passo a passo de como usar a IA para gerar imagens incríveis (Imagem: Ochi/ Midjourney)
Cobra com 3 bocas, com corpo humano cauda e asas, espalhando fogo por uma selva (Imagem: Ochi/ Midjourney)
Marinheiro solitário, navio a velas de madeira em um grande oceano, poucas nuvens, sol brilhante, nostálgico, 4k (Imagem: Gargolyt/ Midjourney)
Marinheiro solitário, navio a velas de madeira em um grande oceano, poucas nuvens, sol brilhante, nostálgico, 4k (Imagem: Gargolyt/ Midjourney)
Sandman, Noir (Imagem: Necroman95/ Midjourney)
Sandman, Noir (Imagem: Necroman95/ Midjourney)
"Nihil Quest", foto realístico (imagem: Ian Giedrojc/ Midjourney)
“Nihil Quest”, foto realístico (imagem: Ian Giedrojc/ Midjourney)
Caçador de recompensas Mandaloriano, Trono, Sala brilhante, 4k, armadura majestica, raios de luz, dourado (Imagem: Rofl/ Midjourney)
Caçador de recompensas Mandaloriano, Trono, Sala brilhante, 4k, armadura majestosa, raios de luz, dourado (Imagem: Rofl/ Midjourney)

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp adiciona novas funções para proteger a privacidade

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário