Moto G30: O que esperar do modelo? Preço e Ficha Técnica

A Motorola enfim anunciou a chegada do seu novo smartphone de entrada, o Moto G30, que acontece primeiro na Índia. Segundo a empresa, o lançamento do smartphone tem foco em quem procura um melhor custo-benefício.

Mas o que podemos esperar do aparelho? Quando ele chega ao Brasil? E qual o preço de venda por aqui? A resposta para essas e outras perguntas você confere neste artigo!

Moto G30
Moto G30: saiba o que esperar do modelo (Imagem: Reprodução / Motorola)

Moto G30: o que esperar do modelo?

Como destacamos, o Motorola Moto G30 é um smartphone com foco em quem procura um bom custo-benefício. Apesar de um preço menor, o aparelho traz configurações interessantes, se destacando como um Android completo.

Isto é, mesmo que não seja um dispositivo de causar inveja, ele atende muito bem às necessidades do seu público-alvo. Desde a câmera até a bateria, o Moto G30 foi pensado para ser um smart de entrada. Mas nem por isso ele deixa a desejar.

Tela e design

No quesito tela, por exemplo, o modelo traz um display de 6,5 polegadas, com tecnologia IPS e resolução 600 x 720 pixels (HD +). Da mesma forma, a tela ainda apresenta o notch em forma de gota.

Na parte do design, o aparelho chega com um acabamento em plástico, leitor de digitais posicionado na parte de trás, e quatro botões laterais: liga/desliga, volume e botão para acionar o Google Assistente.

câmera moto g 30
Moto G30 chega ao mercado com um conjunto de quatro sensores (Imagem: Reprodução / Motorola)

Câmera

Em relação à câmera, o Moto G30 chega ao mercado com um conjunto de quatro sensores. Com isso, o destaque fica para a câmera principal, que conta com 64 Megapixels.

Ademais, temos ainda as outras três lentes, todas com 2 MP de resolução, sendo uma ultra grande angular, uma macro e uma de profundidade de campo.

Por outro lado, a câmera para selfies (frontal) apresenta 12 MP, sem trazer um resultado impressionante, mas servindo bem ao usuário de entrada.

Moto G30 traz uma versão própria do Android 11 (Imagem: Reprodução / Motorola)

Configurações e bateria

Para rodar os programas e aplicativos, o novo smartphone da Motorola chega com um processador Snapdragon 662, com uma taxa de atualização de 90 Hz.

Desse modo, para funções mais básicas, ele se sai bem, não deixando tanto a desejar. Inicialmente, o modelo também chega com 4 GB de Memória RAM, com a possibilidade de uma versão com 6 GB. Tudo isso, aliás, com uma versão própria do Android 11.

No entanto, em relação ao armazenamento interno, o celular conta com 128 GB de armazenamento, além da possibilidade de expansão para 1 TB, via cartão microSD.

Já no que se refere a bateria, o Moto G30 traz uma boa autonomia para o usuário, como muitos outros modelos da Motorola. Com seus 5000 mAh, ele promete um longo período longe das tomadas.

Além disso, o aparelho também traz um carregamento com 20W, o que ajuda a preencher a bateria mais rápido.

Ficha técnica

Confira a ficha técnica detalhada do Moto G30:

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 662
  • Processador: Octa-core de até 2.0GHz
  • GPU: Adreno 610
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível para 1 TB via cartão microSD
  • Tela: IPS LCD HD+ de 6,5 polegadas, notch gota e proporção de 20:9
  • Câmera frontal:12 MP
  • Câmera traseira: senhor principal, 64 MP + ultrawide de 8 MP + profundidade de 2 MP + macro de 2 MP
  • Baterias: 5000 mAh, com 20W de carga
  • Sistema operacional: Android 11

Moto G30: quando chega no Brasil?

Mas quando o aparelho chega ao Brasil? E qual será o preço de venda por aqui? Até o momento, não há previsão para que o modelo seja lançado em terras tupiniquins.

Ou seja, ao que tudo indica, pelo menos por hora, o smartphone terá uma certa limitação de venda entre a Europa e parte da Ásia.

Contudo, a tendência é que o modelo, com especificações básicas e um preço bem atraente para quem tem pouco orçamento, não demore a chegar.

No mercado europeu, o modelo tem um preço sugerido de €179,99, algo por volta dos R$1.173,00. Mas a tendência é que, por aqui, o preço seja ainda menor.

 

Aproveite também para seguir a Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: Twitter/Motorola

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário