Netflix libera compartilhamento de conteúdos no Instagram Stories

A Netflix anunciou na última terça-feira, dia 22 de janeiro de 2019, que implementou uma nova integração com o Instagram que permite que os usuários compartilhem títulos de conteúdos que estão assistindo na plataforma de streaming de vídeo diretamente no feed do Stories do Instagram como sugestão para amigos.

Destacamos que inicialmente o novo recurso está disponível apenas para o aplicativo da Netflix em dispositivos iOS, a empresa disse que o recurso já está em desenvolvimento para dispositivos Android, mas não divulgou detalhes de quando o mesmo será disponibilizado.

Para utilizar o novo recurso basta acessar o aplicativo da Netflix, selecionar o conteúdo que deseja compartilhar, selecionar a opção “compartilhar” e selecionar a opção Instagram Stories. O compartilhamento do título contará com a arte padrão da Netflix, e os usuários também poderão adicionar adesivos, comentários e muito mais para personalizar a publicação.

Netflix libera compartilhamento de conteúdos no Instagram Stories

Como regra básica do Instagram Stories a publicação ficará disponível por 24 horas e será acompanhado de um link que redirecionará os usuários para a página deste conteúdo no aplicativo da Netflix.

Estamos sempre à procura de maneiras de tornar mais fácil para os membros compartilharem os títulos da Netflix que estão obcecados e ajudá-los a descobrir algo novo para assistir”, disse um porta-voz da Netflix. “Esperamos que nossos membros aproveitem esse novo recurso!

Fonte: Variety

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário