O Google determinou a adição de versão de 64 bits para aplicativos Android

O Google determinou a adição de versão de 64 bits para aplicativos Android

O Google reafirmou na última terça-feira, dia 15 de janeiro de 2019, que os aplicativos que usam código nativo também deverão começar a fornecer versões de 64 bits ao publicar na Play Store.

De acordo com o Google o comunicado publicado pela companhia tem o intuito de advertir e reforçar aos desenvolvedores quanto a implementação da nova política para aplicativos lançados na Play Store, que entra em vigor a partir do dia 01 de agosto de 2019.

Ressaltamos que está determinação que estabelece a adição de uma versão de 64 bits não é uma novidade, visto que o Google começou divulga-la em dezembro de 2017. Destacamos que a mudança na política afeta somente as desenvolvedoras, uma vez que elas precisarão disponibilizar uma versão adicional.

Não estamos fazendo alterações em nossa política de suporte a 32 bits. O jogo continuará a fornecer aplicativos para dispositivos de 32 bits. Esse requisito significa que aplicativos com código nativo de 32 bits também precisarão de uma versão adicional de 64 bits.

O Google aproveitou o comunicado para explicar que para a maioria dos desenvolvedores, a mudança para 64 bits deve ser direta. E esclareceu ainda que muitos aplicativos são escritos inteiramente em código não nativo e por isso não precisam de alterações de código.

A companhia finalizou a publicação disponibilizando aos desenvolvedores um guia com todas as etapas de como fazer a mudança, acessível através do Blog de desenvolvedores do Android da Google.

Fonte: Blog de desenvolvedores do Android

Deixe uma resposta

Fechar Menu