Overwatch 2 – Developer Update traz informações sobre a continuação

Já faz um tempo que a Blizzard trouxe alguma coisa nova sobre a continuação do título multiplayer Overwatch. A Blizzcon de 2019 trouxe um trailer e muita especulação mas, depois disso, os fãs e jogadores não ouviram mais nada a respeito.

Mas nessa quarta, dia 16 de dezembro de 2020, a desenvolvedora responsável publicou um vídeo explicando as novas mudanças sendo feitas no jogo base e mais detalhes da sequência que está por vir.

Infelizmente ainda não há data de lançamento, muito menos um novo trailer. O que sabemos é que a equipe de desenvolvedores continua trabalhando em mudanças e balanceamento para o jogo atual, assim como trará mais detalhes sobre Overwatch 2 no futuro.

Se você quer saber com mais detalhes o que o vídeo trouxe de novidades da franquia da Blizzard, confira o artigo a seguir.

O que sabemos do Overwatch 2

A sequência da franquia de shooter apareceu pela primeira vez na Blizzcon de 2019. Um vídeo promocional com a apresentação cinematográfica do jogo trouxe os primeiros visuais dos personagens, dos mapas, da história e principalmente das novas modalidades de jogo.

No trailer, completamente inesperado vale ressaltar, os fãs do shooter original puderam vislumbrar o que o segundo jogo realmente seria. Ao contrário do primeiro título, que continha história mas focava principalmente no multiplayer, o segundo da série trará uma pegada mais cooperativa.

A ideia do segundo jogo é unir completamente a jogabilidade e a progressão do jogador do Overwatch, onde o jogador poderá continuar a jogar as partidas rankeadas e multiplayer casual mas também contará com mais variedade e opções de jogo.

No Overwatch 2 a desenvolvedora planeja criar e contar as narrativas de cada personagem posteriormente aos acontecimentos de backstory do primeiro jogo. Sendo assim, poderemos contar com uma variedade de missões de história e uma progressão de objetivos ao longo da campanha.

Ainda no trailer a desenvolvedora anunciou missões de personagem com a história de cada um. Também trará sistemas para missões cooperativas de alta jogabilidade, progressão dos heróis, com níveis e novas habilidades, além de customização de skills.

O novo título também anunciava a adição de vários elementos ao núcleo multiplayer que sempre foi a prioridade aqui. Um novo modo de missão PVP, além de mapas novos e personagens extras.

No painel de anúncio da Blizzcon o diretor criativo, Jeff Kaplan, ainda explicou como o progresso dos jogadores do primeiro título será salvo e automaticamente implementado no jogo 2, garantindo assim que a progressão do jogador não seja perdida.

O sumiço

Infelizmente, depois do anúncio do trailer inicial do Overwatch 2 a empresa não divulgou mais muitos detalhes a respeito de datas, prazos ou mesmo valores. Tudo que sabemos é que o jogo está sendo feito, será uma continuação do primeiro e conterá uma porção de conteúdo voltado à história do universo.

Vieram novos personagens, mudanças de rodízio de partidas para escolha de heróis, além de mapas e modos novos de jogo, mas nada de notícias sobre o próximo título. Até que, no vídeo divulgado na quarta, Jeff traz mais informações sobre quando os fãs poderão ouvir mais detalhes.

Segundo Jeff, Overwatch 2 está sendo feito e já possui uma base concreta. Apesar disso, apenas em fevereiro de 2021 os jogadores poderão saber mais a respeito dos detalhes como datas previstas, valores, e mais conteúdo do jogo.

Em fevereiro acontece a Blizzcon Online, evento da Blizzard para anúncio interno de jogos que será inteiramente online. Lá os desenvolvedores contarão mais a respeito do Overwatch 2. O evento está planejado para acontecer entre 19 e 20 de fevereiro.

Ficou curioso com a Blizzcon do ano que vem? Quer saber mais sobre o próximo grande título da Blizzard? Confere os textos aqui do site e comenta aí embaixo.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário