Planet Computers divulgou o “Cosmo Communicator” um dispositivo smartphone flip PDA

A Planet Computers, fabricante de PDAs (Personal digital assistants) anunciou no início desta semana o lançamento do seu mais novo dispositivo, Cosmo Communicator, um aparelho moderno que agrega a funcionalidade de um computador de bolso, um smartphone e uma câmera de alta resolução.

O aparelho foi criado com o intuito de ser um substituto tudo-em-um para o telefone celular e o laptop.

O Cosmo Communicator é um smartphone flip com um teclado físico QWERTY, uma tela touchscreen interna de 6 polegadas (resistente à arranhões), uma tela touchscreen externa de 2 polegadas (resistente à arranhões), uma câmera externa de 24MP de alta resolução, uma câmera interna de 5MP, um sensor de impressão digital e um botão de alternância inteligente para segurança e controle.

O dispositivo roda o Android 9 (Pie) e também suporta Linux OS, como Sailfish OS e Debian, com uma opção multi-boot. Ele também possui um modem duplo 4G LTE, comunicações via Bluetooth, NFC, Wi-Fi, bateria de 4220 mAh, auto-falantes estéreo e microfone ambiente integrado.

Conforme especificações o novo aparelho é baseado no poderoso processador Mediatek P70 de 8 núcleos, além de processadores separados para GPU e AI. Ele possui 6 GB de RAM e 128 GB de memória Flash, e também oferece expansão microSD para memória de armazenamento.

A companhia diz que o Cosmo Communicator foi desenvolvido para ser um excelente computador de bolso, um excelente smartphone e uma excelente câmara de alta resolução.

De acordo com informações do blog Engadget, o Cosmo Communicator deve começar a ser disponibilizado em maio de 2019, com custo médio de US $ 799.

Fontes: Indiegogo e Engadget

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário