Como fazer root no Android e restaurar as configurações de fábrica do celular

Muitas pessoas possuem celulares com determinados bloqueios, sendo que gostariam de ter um acesso para baixar ou até instalar determinados aplicativos que não são possíveis. Você sabia que é possível conseguir essa possibilidade por meio do processo de Root?

Veja aqui quais são os principais aplicativos para fazer Root no Android, como funciona esse processo, quais são os cuidados necessários, demais configurações e tudo que você precisa saber.

Fique por dentro e se mantenha sempre atualizado sobre este assunto. Assim, fica muito mais fácil de conseguir ter acesso a jogos, filmes, vídeos e demais aplicativos de seu celular direto em seu computador, tudo de forma fácil, rápida e simples.

Como fazer root no Android: Os melhores aplicativos

Como fazer root no Android: Os melhores aplicativos

A obtenção de certificação de superusuários no Android é um processo que faz o root, que antigamente exigia um conhecimento avançado de sistemas, provocando em muitos casos a perda da garantia do aparelho.

Mas, que hoje em dia, pode ser executado por qualquer pessoa que tenha uma boa disposição, que tenha vontade de aprender e paciência de executar o processo sozinho, sempre com atenção e todos os cuidados necessários.

O root é um processo que gera permissões do administrador para assim, ter licenças de superusuários e permite que demais aplicativos possam ser instalados, sem que sejam parte do sistema da Google Play Store por meio dos smartphones Android.

Mas, quem realiza esse procedimento está suscetível a demais riscos, visto que em muitos casos se perde a garantia do aparelho, assim como alguns locais do aparelho podem ficar comprometidos.

Se você irá fazer o processo mesmos assim, é importante saber quais são os aplicativos mais indicados. Leia mais abaixo quais são os apps que são mais usados, com maior segurança para o usuário e que reduzem os possíveis riscos existentes ao tentar realizar esse procedimento.

1 – KingRoot

Conhecido como um dos mais populares, ele é feito na nuvem e desenvolvido especialmente para o processo de root. Mesmo que o aplicativo seja inteiro em chinês, ele não tem demais dificuldades para o usuário, visto que terá a certificação de SU. É preciso instalar o app e assim tocar no botão central da tela.

Ele irá identificar o modelo do seu celular e assim, começar todo o processo de root. Quando o processo for finalizado, você verá um símbolo de “check” na sua tela. Então, o app irá concluir o root em cerca de 60% das vezes por meio do seu dispositivo Android.

Ele é uma das melhores opções para quem quer executar o processo rapidamente, que quer ter todo o poderio existente no app e não quer deixar de aproveitar todas as demais possibilidades, por isso, não deixe de baixar este e verificar as possibilidades.

2 – Kingo Android Root

Outro aplicativo que é capaz de fazer o processo de root de uma forma automática, é o King Android Root, do qual também possui uma versão disponível para computador, se escolher esta, basta que conecte o dispositivo por cabo USB e verifique se o modo “Depuração USB” está ativado.

Caso essa opção não seja oferecida, vá então em “Sobre o telefone” e selecione a opção “Versão do sistema” várias vezes.

Depois disso, o seu aplicativo irá verificar se há a chance de fazer o root no aparelho. Os drivers necessários serão baixados, sendo necessário clicar no botão “Root”. Depois de finalizar essa ação, é só clicar em “Finish” e estará pronto.

No smartphone, esse APK irá funcionar como KingRoot, sendo necessário apenas clicar no botão central para que tudo seja feito. Ele também é uma ótima opção para quem quer realizar o procedimento de maneira fácil, rápida e com riscos reduzidos, principalmente quando falamos da garantia ou da possibilidade de instalação de demais vírus e invasores.

3 – One Click Root

Um aplicativo pago que oferece muito mais do que apenas uma geração de certificado de superusuário, mas sim com um suporte aos demais dispositivos e também maneiras de como instalar ROMs e MODs por meio de uma central de atendimento online 24 horas, disponível em qualquer horário ou dia da semana.

Em sua versão gratuita, essa ferramenta faz a verificação se é possível fazer o root de forma segura em seu aparelho. Dessa forma, instale o aplicativo e ative esse processo. Caso a mensagem que aparecer seja “Congratulations”, você terá que clicar que “Root Device”. Dessa forma, você será redirecionado para outra tela, da qual deve fazer seu cadastro junto com o serviço para que assim, a ação seja concluída.

Ele também é indicado para quem quer realizar o processo, portanto, não perca tempo e instale o quanto antes em seu smartphone, executando todas as demais ações que são ali direcionadas e muito bem exemplificadas.

4 – iRoot

O aplicativo da iRoot tem sua forma de ação bem parecida com o Kingo Android Root, sendo compatível mais mais de 8 mil modelos de aparelhos de Android. Se quiser instalar o mesmo, basta conectar seu smartphone em seu computador e assim deixar ativado o modo “Depuração USB”.

Depois disso, basta esperar que a verificação do sistema seja feita. Depois que a realização da operação de root for feita em seu aparelho, clique em “Root” e espere por alguns minutos até que o processo seja concluído.

Se o programa mostrar a possibilidade de fazer o root e a operação falhar, clique então no botão “Retry”, para que assim tente novamente. Esse é um dos melhores apps para que você possa fazer o processo sem demais delongas, portanto, pode considerar como uma ótima opção.

Verifique previamente quais são os aplicativos mais indicados para fazer o tão desejado Root em seu celular, lembrando que muitos deles nem sempre são compatíveis com o seu aparelho.

Continue sempre acompanhando nosso site para receber esta e demais atualizações para melhorar sua relação com a tecnologia, sua experiência com o smartphone, com seu computador ou demais dispositivos existentes, com certeza você terá sempre as últimas notícias.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário