Sony revela janela de lançamento do PlayStation Vr 2

A janela de lançamento do PlayStation VR 2 acabou de ser revelada pela Sony; confira aqui no Tech News quando o console chegará ao público

Após um longo período de espera, a Sony finalmente revelou a janela de lançamento do PlayStation VR 2, que tem sido muito aguardado desde o seu primeiro anuncio, que aconteceu há mais de um ano.

Confira a seguir quando o novo dispositivo de realidade virtual da Sony chegará oficialmente ao público.

PlayStation  VR 2 será lançado em 2023

A data de lançamento foi revelada pela Sony no seu Instagram recentemente, com a postagem informando que o novo dispositivo será oficialmente lançado no início de 2023, mas sem uma data de lançamento específica divulgada até agora.

Mesmo que nenhum mês específico tenha sido indicado para o lançamento do PS VR 2, é provável que o headset chegue entre janeiro e março de 2023; afinal, sempre que é anunciado que  um novo produto chegará no início do ano, os primeiros três meses são o melhor palpite para o lançamento oficial.

Sony revela data de lançamento do PlayStation Vr 2 (Imagem: Reprodução/ Sony)
Sony revela data de lançamento do PlayStation Vr 2 (Imagem: Divulgação/ Sony)

Diversos rumores e vazamentos em tempos passados sugeriam que o lançamento do próximo PlayStation VR estava próximo, sendo provável que ele seria lançado ou no final de 2022 ou no início de 2023. Porém, se o headset fosse ser lançado nesse ano, a Sony já deveria ter anunciado o lançamento, fazendo com que a chegada do  PS VR 2 em 2023 seja mais aceitável.

Por que o novo headset demorou para ser lançado

Como o PlayStation VR 2 só será compatível com o PS5, a Sony provavelmente quer esperar que o número de proprietários do console aumente com a chegada do Natal no final do ano, quando os consumidores estão mais propensos a gastar.

Então, é provável que mais consumidores estejam dispostos a comprar o próximo PlayStation VR no ano que vem, quando mais pessoas tiverem um PS5.

Embora ainda não haja nenhum preço para o aparelho divulgado até agora, alguns jogos, como Horizon: Call of The Mountain, Resident Evil 8, No Man’s Sky e The Walking Dead: Saints & Sinners, foram confirmados com suporte ao PS VR 2.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Breath of The Wild bate recorde mesmo adiado para 2023

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário