Steam vai ganhar novo aplicativo mobile com design modernizado

Recentemente a Steam anunciou que lançaria um novo aplicativo para celulares, possuindo diversas melhorias em relação ao primeiro

Uma postagem recente no Blog da Steam mostrou que a Valve, empresa proprietária da plataforma de jogos, está desenvolvendo um novo aplicativo para celulares para a Steam, que terá uma série de melhorias comparado com a primeira versão do app.

A seguir confira os detalhes do novo aplicativo para da Steam que está em desenvolvimento e que promete ser melhor do que o original.

Novo aplicativo da Steam em desenvolvimento

A postagem feita no blog da loja, que foi publicado na última quarta-feira (24), revelou um novo desenvolvimento de um app da Steam para celulares Android e iOS. Embora o aplicativo ainda esteja em beta, já é possível que pessoas baixem e experimentem o novo app nos seus celulares.

Steam vai ganhar novo aplicativo mobile com design modernizado (Imagem: Reprodução/ Steam)
Steam vai ganhar novo aplicativo mobile com design modernizado (Imagem: Reprodução/ Steam)

Atualmente, o número de usuários permitidos a testarem o novo aplicativo é limitado, com apenas 10.000 pessoas permitidas na loja ao mesmo tempo. Embora e certo que no futuro, quando o app estiver mais desenvolvido e próximo de ser lançado, o número de usuários permitidos na loja para testar o aplicativo seja maior.

O que há de novo no aplicativo

Segundo a Valve, o app possuirá um design totalmente modernizado e reformulado, com uma biblioteca mais organizada, um novo sistema de notificações, login por meio de QR code, melhores formas de navegação pela loja e outras melhorias em geral.

Vale lembrar que o aplicativo ainda está nas suas fases iniciais de desenvolvimento, então, caso você decida testar o app, é certo que haverá uma quantidade de bugs relativamente grande.

A Steam também comunicou que está aberta a ouvir sugestões de melhorias dos usuários. Você pode entrar na página da Steam para deixar a sua opinião sobre o app clicando nesse link.

Por enquanto, ainda não foi divulgado quando o aplicativo será oficialmente lançado, e, atualmente, o foco principal da Steam em relação ao app é tentar atrair o máximo de pessoas para o testar, assim criando o aplicativo mais bem desenvolvido possível.

Você pode testar o aplicativo no Android acessando esse link, ou no iOS acessando esse link.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Battlefield 2042: 2° temporada começa semana que vem; veja as novidades

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário