Sweet Tooth | Netflix renova série para a 2ª temporada

"Sweet Tooth", série original de fantasia baseada nos quadrinhos de Jeff Lemire, foi renovada para uma 2ª temporada pela Netflix.

Sweet Tooth

Desde o início dos anos 2000, uma das principais estratégias dos estúdios de hollywood tem sido adaptar livros e quadrinhos com sucesso já consolidado em séries e filmes igualmente promissores. É nesse sentido que a Netflix apresentou em junho desse ano a produção original Sweet Tooth“, drama de fantasia baseado nos quadrinhos homônimos de Jeff Lemire.

A série, cuja a primeira temporada conta com 8 episódios, se passa dez anos após o evento conhecido como “O Grande Flagelo”, pandemia viral que matou grande parte da população mundial e originou uma série de bebês híbridos, que nascem sendo metade humanos e metade animais. Essa nova espécie passa a ser temida por muitos humanos, que os caçam por anos. É nesse contexto que o drama introduz Gus, um garoto que cresceu isolado e agora tem que descobrir como se encaixa nesse mundo.

Quem acompanhou a série quando lançada sabe que a primeira temporada acabou com um cliffhanger para os acontecimentos futuros, já que Gus finalmente encontrou o refúgio para híbridos que ele passou tanto tempo procurando. Porém, esse lugar não é mais seguro para ele e seus companheiros, e o futuro da série promete mostrar como ele e seus amigos irão fazer para escapar do destino terrível que os aguarda naquele lugar.

Desde que lançou seus primeiros episódios, Sweet Tooth” tem sido uma das séries de maior sucesso na Netflix: aprovada por 98% da crítica especializada, um índice quase unânime de aprovação, a série também fez sucesso entre os assinantes da plataforma, ficando por dias no TOP 10 do streaming e sendo assistida por mais de 60 milhões de domicílios. O resultado desses números não poderia ser outro: Sweet Tooth foi renovada para uma 2ª temporada.

O anuncio foi feito através do envio de um kit para alguns influenciadores selecionados. O pacote, que deveria ser aberto no dia 29 de Julho, traz uma barra gigante de chocolate que confirma o desenvolvimento da 2ª temporada da série. Confira o conteúdo disponibilizado pelo produtor Kyle T. Cowan no twitter:

“Parece que uma das minhas novas séries preferidas está sendo renovada para a 2ª temporada! Obrigado pelo brinde! Não consigo mais esperar por #SweetTooth”

Além da ação promocional, que também contou com a participação de influenciadores brasileiros, a Netflix Brasil promoveu um vídeo onde crianças fantasiadas de híbridos – ao mesmo estilo Mamíferos da Parmalat – divulgam a renovação da série para a 2ª temporada. Assista:

CONFIRA Também:
Pokémon | Netflix está produzindo série em live action do desenho

Como o novo ano da série ainda está em pré-produção na Nova Zelândia, ainda é cedo para prever quando os novos episódios chegarão à NetflixPor se tratar de uma série de fantasia, o processo de pós-produção é mais demorado. Em um cenário otimista, é provável que a série estreie em Junho de 2022, um ano após o lançamento de sua primeira temporada.

O que você achou da renovação? Ansioso para mais novidades de Sweet Tooth“? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre a série!

Assista ao trailer da 1ª temporada de “Sweet Tooth”:

Fonte: Kylw Cowan / Twitter

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário