‘The Medium’, novo game de terror independente, já se tornou lucrativo
O mais novo game de terror independente, ‘The Medium’, já se tornou lucrativo. O jogo foi lançado na última quinta-feira (28) para PC e Xbox Series X|S, já estando disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass.
A informação foi da própria Bloober Team, equipe independente responsável por ‘The Medium’, numa entrevista para o jornal polonês Money.pl (via Gamespot). E sem dúvida é uma boa notícia, já que significa que em poucos dias ‘The Medium’ lucrou mais do que todo os custos de desenvolvimento juntos.
Outro detalhe curioso e que torna a conquista da Bloober Team ainda maior é o fato de ‘The Medium’ não estar disponível para Xbox One, apenas para PC e para o novo Xbox Series X|S. Ou seja, o jogo vendeu bem mesmo não tendo uma versão para a antiga geração de consoles da Microsoft.
- Você também pode gostar de ler: The Elder Scrolls 6 não deve sair antes de 2026, segundo analista
A empresa, entretanto, não divulgou números. Ou seja, não sabemos nem quanto a equipe gastou com o desenvolvimento de ‘The Medium’, nem quanto ela já lucrou na primeira semana.
Ainda assim, a notícia animou bastante os fãs do estúdio, já bastante conhecido por excelentes jogos de terror independentes. Afinal, significa que a Bloober Team certamente já vai começar a pensar nos próximos lançamentos.
Sobre ‘The Medium’, novo sucesso da Bloober Team
Como comentamos, o mais novo sucesso do estúdio independente Bloober Team foi lançado para PC e Xbox Series X|S no dia 28 de janeiro de 2021. Ele foi muito bem recebido pelo público, com diversos streamers e criadores de conteúdo aproveitando o hype do game nas diferentes plataformas de vídeo.
Em ‘The Medium’, o jogador assume o controle de Marianne Severo, uma personagem que sofre de alguns problemas mentais e que tem a habilidade de transitar entre dois mundos: o mundo espiritual e o mundo físico.
E o jogo faz muito uso da mecânica de se poder transitar entre esses dois mundos. Conforme o jogador altera alguma coisa no mundo espiritual, há uma mudança, também, no mundo corpóreo. Assim, há diversos puzzles que brincam com essa característica.
Além disso, a The Bloober já declarou que a estética visual de ‘The Medium’ é baseada nas obras do pintor polonês distópico e surrealista Zdzis?aw Beksi?ski. Ou seja, o game também é um primor do ponto de vista visual.
Se você é proprietário de um PC bom ou de um Xbox Series X/S, ‘The Medium’ pode ser um bom título para você começar o ano de 2021. Ainda mais se você já for assinante do Xbox Game Pass; afinal, vai poder jogá-lo gratuitamente!
Outros games da Bloober Team
Embora ‘The Medium’ seja o maior sucesso do estúdio, a Bloober Team não é nova na indústria dos games. O estúdio foi fundado há mais de 12 anos, no dia 06 de novembro de 2008, por Peter Babieno e Peter Bielatowicz.
Entre 2010 e 2015, o estúdio produziu games de diversos gêneros. Desde estratégia até ação, passando por puzzles, jogos musicais e simuladores.
- Confira também: Resident Evil Re:Verse tem gameplay revelado
Desde 2016, entretanto, o estúdio passou a focar totalmente em jogos de terror. No mesmo ano, ele lançou ‘Layers of Fear’, que teve uma recepção muito boa por parte do público. Tanto é que o título ganhou uma sequência em 2019, mesmo ano em que a Bloober Team lançou também ‘Blair Witch’.
Os jogos de terror da Bloober Team trabalham mais com o estilo de terror psicológico. Ou seja, nada de “jump scaries” ou outros truques baratos de terror. Em vez disso, o estúdio foca em aspectos mentais, emocionais e psicológicos para construir o clima de terror de seus jogos.
‘The Medium’ é exclusivo da Microsoft?
Embora não tenha saído para PlayStation 5, ‘The Medium’ não é um título exclusivo da Microsoft. Tanto é que, em 2012, o game foi anunciado para Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii U, sendo posteriormente adiado.
Portanto, é possível que ele ainda saia para PlayStation 5 em algum momento no futuro, embora a Bloober Team ainda não tenha se manifestado publicamente sobre isso.
Isso também significa que o jogo pode não ficar para sempre no Xbox Game Pass. Portanto, se você assina o serviço, aproveite para jogar ‘The Medium’ antes que ele deixe o catálogo do Game Pass por tempo indeterminado.
- Aproveite e leia também: Descubra tudo o que já sabemos sobre Resident Evil Village (sem spoilers!)
Mas e você, o que achou de ‘The Medium’? Gostou do novo jogo da Bloober Team? Ou se decepcionou um pouco? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉
Deixe seu comentário