The Society | O que aconteceria na segunda temporada da série?

A série The Society completa hoje dois anos. Descubra o que aconteceria na segunda temporada caso a série não tivesse sido cancelada pela Netflix.

Nesta segunda-feira (10), a série The Society, original da Netflix, completa dois anos. A primeira temporada chegou à plataforma de streaming no dia 10 de maio de 2019 e prontamente fez uma legião de fãs. Entretanto, mesmo com o sucesso, The Society não ganhou uma segunda temporada.

Isso porque, por conta da atual pandemia de Covid-19, a produção da segunda temporada, que chegou a começar, foi interrompida. Algum tempo depois, no dia 21 de agosto de 2020, a Netflix confirmou que a série The Society seria totalmente cancelada, deixando os fãs da franquia bastante chocados — e furiosos. E assim segue até hoje o status da série: sem nenhuma previsão para uma continuação no horizonte.

Para comemorar o aniversário da série — e para matar um pouco da saudade que a série deixou —, nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria falando sobre o que aconteceria na segunda temporada de The Society caso a Netflix não a tivesse cancelado. Confira!

Sobre o que trata a série The Society?

Se você caiu aqui de paraquedas, deixa que a gente te explica: The Society é uma série de drama e mistério original da Netflix. Ela foi criada por Christopher Keyser, cujo principal sucesso, além da série em questão, é O Quinteto (1994-2000).

A série gira em torno de um grupo de adolescentes, habitantes da cidade fictícia de West Ham. O grupo sai para uma viagem, com o objetivo de acampar, mas, por alguns imprevistos, eles acabam tendo de voltar antes da hora para a sua cidade natal. E é aí que os problemas começam.

Isso porque, quando os adolescentes voltam para West Ham, eles encontram a cidade completamente vazia. Além disso, com o tempo eles também percebem que estão presos no local. Para evitar que o caos se instaure, os jovens são obrigados a se reorganizarem em sociedade, estipulando suas próprias leis e hierarquias. Tudo isso enquanto, obviamente, tentam descobrir o que aconteceu com a cidade — e como escapar dela.

Pôster da série The Society (Imagem: Divulgação/Netflix)
Pôster da série The Society (Imagem: Divulgação/Netflix)

A primeira temporada termina com uma reviravolta bastante interessante. Descobrimos que os jovens acabaram, de alguma forma, transportados para um universo paralelo, e que a vida no antigo “universo” deles continuava normalmente, com os jovens sendo tidos como desaparecidos após a viagem escolar. Ou seja, além de drama e mistério, a série também ganharia elementos de ficção científica.

Aproveite e leia também:
Séries canceladas da Netflix: Lista das 7 que mais sentimos falta

O que aconteceria na segunda temporada de The Society?

A boa notícia é que nem ao menos precisamos especular sobre o que aconteceria ou não: o criador da série, Christopher Keyser, numa entrevista ao Variety (via Collider), já entrou em detalhes sobre o enredo da segunda temporada de The Society dias após a notícia do cancelamento.

Na segunda temporada, a série mostraria a formação de um “Posto Avançado”, formado por habitantes dissidentes da cidade, em sua maioria insatisfeitos com a forma como as coisas estavam sendo tratadas por lá. Por conta disso, haveria uma briga por controle entre os habitantes da cidade e os do posto avançado.

Esse posto avançado provavelmente seria controlado por Campbell (Toby Wallace), que tenta dar um golpe em Allie (Kathryn Newton) na primeira temporada.

Além disso, a série exploraria mais os motivos de os jovens acabarem transportados de uma realidade a outra — e o que eles poderiam fazer para tentar voltar às suas famílias.

Veja também:
O Legado de Júpiter | Série é reprovada por 61% da crítica no Rotten Tomatoes

Por que a série The Society foi cancelada e outras séries da Netflix não?

Essa é uma pergunta que muitos fãs se fizeram na época. Embora não seja possível determinar com 100% de certeza os motivos, temos uma boa hipótese para isso: o tamanho do elenco.

Só na primeira temporada, The Society tinha 12 personagens principais: Allie Pressman (Kathryn Newton), Rebecca “Becca” Gelb (Gideon Adlon), Samuel “Sam” Eliot (Sean Berdy), Helena (Natasha Liu Bordizzo), Will LeClair (Jacquer Collimon), Elle Tomkins (Olivia DeJonge), Harry Bingham (Alex Fitzalan), Kelly Aldirch (Kristine Froseth), Gordie (Jose Julian), Luke (Alexander MacNicoll), Campbell Eliot (Toby Walace) e Cassandra Pressman (Rachel Keller).

O que é problemático por duas razões: primeiro porque pode ser ruim financeiramente para a Netflix manter contrato com tantos atores sem que as gravações estejam em andamento. E segundo porque a série precisaria se reinventar bastante, já que as circunstâncias não permitem mais aglomerações. E, com tantos, personagens, parece impossível evitar eventuais aglomerações. O que certamente não pegaria muito bem.

 

Mas e aí, está com saudades de The Society? Você foi um dos que foi pego de surpresa com o anúncio do cancelamento? Acha que há alguma possibilidade de a série futuramente ganhar uma segunda temporada? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de sempre ficar ligado aqui no Sobre Sagas para mais matérias completas como essa!

Fonte: Collider, Variety e IMDB

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

5 comentários

  • Simmmmm, que muito

  • Nossa, eu fui pega totalmente de surpresa pq acabei de ver a série e agora descobrir q tinha sido cancelada. Mas eu espero mtt que tenha a segunda temporada ainda.

  • Ai meu coração, não quero acreditar nisso 🥺💔💔

  • Fiquei extremamente contrariada pela não continuação da série. Isso não se faz. Estava vendo com meus filhos. Horrível. Se for assim é melhor nem lançar. Tenho visto continuações péssimas. Por quê não continuar com a série que foi tão boa? Desculpa esfarrapada por falta de recursos. E a pandemia já melhorou.

  • Quero muito que a série continue , todas que eu conheço gostam dessa série …

Deixe seu comentário