Aplicativo Tinder: como baixar e usar no celular

Em tempos de pandemia, a procura por aplicativos de paquera cresceu significativamente. Afinal, na falta de um bar ou de uma balada, nada melhor que um app para conhecer novas pessoas. E o Tinder é um dos mais populares aplicativos de paquera há um bom tempo.

Disponível para Android e para iOS, o Tinder já está no mercado há mais de oito anos. Ou seja, já é um app bastante conhecido e com uma grande quantidade de usuários. Ao longo dos anos, milhares de casais já foram formados graças ao “app do foguinho”.

Se você ainda não conhece o Tinder, pode ficar tranquilo que nós explicamos para você como ele funciona, como baixar e como usar ainda hoje para encontrar o amor da sua vida!

Logo do Tinder
(Imagem: Divulgação/Tinder)

Como o Tinder funciona?

O Tinder funciona da seguinte maneira: primeiramente, você baixa e cria uma conta no aplicativo. Também é possível acrescentar uma descrição, contando um pouco mais sobre você, sobre suas qualidades, interesses, hobbies etc.

Depois, você já pode partir em busca de uma paquera. Para isso, perfis de diversas pessoas vão aparecer na sua tela. Tudo o que você precisa fazer é:

  • Arrastar para o lado esquerdo caso a pessoa em questão não te interesse;
  • Arrastar para o lado direito caso você tenha interesse na pessoa.

Se você arrastou para a esquerda, essa pessoa nunca mais vai aparecer na sua tela. Afinal, você disse ao app que não tem interesse nela.

Por outro lado, caso você tenha arrastado para a direita, tudo o que você precisa fazer agora é torcer.

Isso porque, para dar um “match” entre as duas pessoas, é preciso que ambos tenham demonstrado interesse um pelo outro. Se só você deslizou para o lado direito, mas a outra pessoa não, infelizmente vocês não vão dar match.

Tendo dado um match, os dois podem, agora, começar a conversar a fim de que possam se conhecer melhor. E aí o Tinder já fez a parte dele: o resto é com você!

Como baixar o Tinder e começar a usar ainda hoje?

Para baixar o Tinder e começar a usar ainda hoje é muito simples. Tudo o que você precisa fazer é seguir o passo a passo abaixo!

Como faço para baixar o Tinder?

O Tinder está disponível para Android e para iOS. Portanto, para baixá-lo, basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, acesse a loja de aplicativos de seu smartphone; se você tiver um celular Android, acesse a Play Store; se for iOS, acesse a App Store;
  2. Em seguida, procure pelo aplicativo “Tinder” na barra de pesquisa superior;
    Como baixar o Tinder?
  3. Depois, selecione o aplicativo oficial do Tinder. É fácil de identificá-lo pela grande quantidade de avaliações e de downloads, e também por ele ter sido desenvolvido pela empresa “Tinder”;
  4. Por fim, basta apertar em “instalar” e aguardar o download e a instalação.

Além disso, você também pode acessar a página do aplicativo clicando aqui (para Android) ou aqui (para iOS).

Caso o aplicativo não apareça na loja do seu smartphone, há grandes chances de seu aparelho já estar ultrapassado e não suportar a versão mais recente do Tinder.

Como criar uma conta no Tinder

Agora que você já baixou o aplicativo, basta criar uma conta para começar a usá-lo. A boa notícia é que a conta pode ser criada dentro do próprio app. Basta seguir os passos abaixo:

Passo 1. Assim que você abrir o Tinder pela primeira vez, você verá a tela de criação de conta. Simplesmente escolha o método desejado de abertura de conta: com o Google, com o Facebook ou com o número de telefone celular. Neste tutorial, vamos usar o último.

Passo 1 de como instalar o Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 2. Em seguida, insira a informação solicitada (nesse caso, o número de telefone celular) e aperte em “continuar”.

Passo 2 de como instalar o Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 3. Um código via SMS será enviado para você. Simplesmente aguarde alguns instantes. Quando receber o código, digite-o no local adequado no Tinder e aperte em “continuar”.

Passo 3 de como instalar o Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 4. Em seguida, insira o seu endereço de e-mail. Ele é útil para o caso de você perder o número do seu celular. Depois, aperte em “continuar”.

Passo 4 de como instalar o Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 5. Por fim, basta ler os termos de uso do Tinder e, caso concorde, apertar em “eu aceito”, assim, você já sabe como ativar Tinder.

Pronto! Você agora já está com sua conta criada! Agora, você vai precisar criar seu perfil.

Como entrar no Tinder gratuito?

Ao acessar o Tinder, automaticamente você já está no plano gratuito, sendo assim, não há a necessidade de assinar um plano pago, a menos que você queira obter certos benefícios.

Alguns deles incluem conseguir ver quem são as pessoa que estão dando “like” em você, além de poder voltar em uma pessoa que você passou sem querer, ou, mudar a localização para outra cidade e até outro país.

Como criar um perfil no Tinder

Agora, tudo o que você vai precisar fazer é criar um perfil no Tinder a fim de começar a usá-lo. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1. Primeiramente, insira o seu nome e aperte em “continuar”;

Passo 1 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 2. Em seguida, insira sua data de aniversário e aperte em “continuar”;

Passo 2 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 3. Depois, selecione o seu gênero e aperte em “continuar”;

Passo 3 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 4. Em seguida, indique a sua orientação sexual. Você pode selecionar até 3 opções. Depois, é só apertar em “continuar”.

Passo 4 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 5. Na tela seguinte, selecione se você deseja conhecer homens, mulheres ou ambos os gêneros.

Passo 5 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 6. Em seguida, insira a universidade na qual você estuda ou estudou. Caso nunca tenha ingressado em uma, você pode apertar em “pular” no canto superior direito”. Depois, aperte em “continuar”.

Passo 6 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 7. Nessa etapa, selecione alguns de seus interesses. As categorias que você selecionar vão te ajudar a encontrar pessoas com gostos parecidos com os seus. Depois de selecionar as 5 possíveis, aperte em “continuar”.

Passo 7 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 8. Em seguida, simplesmente adicione algumas fotos suas e, tendo terminado de adicionar, aperte em “continuar”.

Passo 8 de como criar um perfil no Tinder
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Passo 9. Por fim, basta ativar a localização (GPS) do seu smartphone e pronto: você já pode começar a deslizar no Tinder!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário