Aplicativo para fazer Figurinhas do WhatsApp: os melhores

Figurinhas do WhatsApp se tornaram uma tendência no aplicativo, onde cada vez mais as pessoas começaram a usar esse recurso durante as conversas, justamente gerando mais interatividade entre os usuários.

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo para fazer Figurinhas do WhatsApp, podendo assim brincar com amigos nesta rede sociais. Muitas figurinhas são feitas de amigos que possuem uma cara ou uma careta muito caricata, conseguindo assim, gerar mais risadas por entre as redes.

Mas, quais melhores aplicativos para fazer Figurinhas do WhatsApp? Veja abaixo!

5 aplicativos para fazer Figurinhas do WhatsApp

Aplicativo para fazer figurinhas do Whatsapp: os melhores
Aplicativo para fazer figurinhas do Whatsapp: os melhores – Foto: Divulgação

Veja abaixo os 5 aplicativos para fazer figurinhas do WhatsApp mais bombados da internet para você fazer aquela brincadeira com uma foto e arrasar nas conversas:

Sticker Studio

A primeira sugestão da nossa lista é o app Sticker Studio. Simples de ser utilizado, ele permite que o usuário crie até 10 pacotes de figurinhas, sejam elas a partir de fotos tiradas com a câmera ou salvas na biblioteca.

A usabilidade do software é bastante simples: basta fazer o recorte na foto como desejar e salvá-la no pacote. Não é possível importá-las individualmente para o WhatsApp, por isso inclua o máximo de imagens que puder em um pacote antes de fazer isso.

Ele é um dos aplicativos mais usados por parte de quem curte fazer figurinhas, principalmente aqueles que são considerados como os palhaços da turma por entre os amigos. Se você quer fazer várias figurinhas, com certeza esse é um dos mais indicados para que se possa arrasar em vários grupos ou conversas pessoais.

Sticker Maker

Outro app com boas avaliações na Play Store é o Sticker Maker. Em linhas gerais seu visual e sua utilização são similares às do Sticker Studio. Porém, aqui há limite de 30 figurinhas por pacote – a importação para o WhatsApp ocorre sempre em pacotes.

Um dos itens que vale destacar é a forma como os stickers já criados são organizados. A galeria listada pelo app torna simples a localização das imagens e você pode incluir ou excluir figurinhas do pacote sempre que desejar.

Ele é considerado mais simples de se usar, visto que possui algumas ferramentas que facilitam o processo, principalmente porque alguns apps podem ser desenvolvidos e dificultarem esse procedimento. Portanto, ele é mais indicado para quem se considerada como leigo no uso de smartphones.

Sticker Make for WhatsApp

Um dos diferenciais do Sticker Make for WhatsApp é o fato de que ele conta com uma ferramenta que faz recortes automáticos em certas imagens. Para isso, é preciso que elas tenham um fundo de cor única.

O aplicativo é compatível com imagens nos formatos JPG, PNG e WEBP e traz ferramentas para adição de textos, emojis e bordas aos adesivos. Outra vantagem é o fato de que as imagens utilizadas podem ser salvas à parte, podendo ser reaproveitadas para a criação de outros stickers.

Não deixe de tentar esse app também, visto que ele te dá várias opções de edição do app, facilitando o uso e também a criação de muitas figurinhas indo além do óbvio. Por isso, pode ser uma das melhores opções para que você que curte fazer gracinhas sempre que necessário ou não.

Wemoji

Outro app gratuito que está entre os mais populares dessa categoria é o Wemoji. Ele é um dos editores de stickers mais simples e práticos disponíveis para Android e permite a criação de figurinhas em apenas quatro passos.

Abra o aplicativo, importe a foto que desejar e faça o recorte. Adicione textos ou emojis, se desejar. Em seguida, salve a figurinha no pacote de stickers e importe-o para o WhatsApp. Simples, prático e grátis, sem complicação.

Ele também é uma ótima opção para quem quer ir além das figurinhas, conseguindo criar alguns emojis engraçados e assim, gerar cada vez mais graça por entre as principais conversas do WhatsApp.

Stickers for WhatsApp

A última opção da nossa lista é o ótimo Stickers for WhatsApp. Ele se destaca pelo fato de não só permitir a criação de figurinhas, mas também pelas ferramentas que oferece.

Você pode, por exemplo, criar stickers utilizando uma ferramenta de escrita à mão livre. Imagens com fundo transparente podem ser recortadas automaticamente. Não há limites no número de pacotes que podem ser criados. Por fim, há dezenas de emojis e desenhos que podem ser utilizados para combinar com as suas fotos.

Então, qual aplicativo para fazer Figurinhas do WhatsApp você usa? Ou algum da lista acima é mais atrativo?

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário