WhatsApp Web agora funciona sem o celular estar conectado; entenda

Usuários poderão utilizar o WhatsApp Web, sem conexão com o celular, em até 4 navegadores.

WhatsApp Web agora funciona sem o celular estar conectado (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)
WhatsApp Web agora funciona sem o celular estar conectado (Imagem: Alexander Shatov/Unsplash)

Em julho de 2021, o WhatsApp anunciou o começo dos testes de uma novidade muito aguardada para o mensageiro: a possibilidade de os usuários utilizarem o WhatsApp Web, versão de navegador do aplicativo, sem estarem com o celular conectado. A partir desta segunda-feira (08), a novidade foi liberada para ainda mais usuários.

Com essa mudança, você poderá conectar-se à sua conta do WhatsApp em até quatro computadores ao mesmo tempo sem precisar estar com o celular ligado ou conectado à internet. Em cada um desses quatro possíveis navegadores, o WhatsApp vai funcionar de forma independente.

Antes disso, para enviar e receber mensagens através do WhatsApp Web, os usuários precisavam manter o smartphone por perto, ligado e conectado à internet. A versão de navegador era, até agora, apenas uma espécie de espelhamento da versão de celular.

A partir desse novidade, a versão Web do WhatsApp passa a funcionar como um serviço à parte, sendo uma verdadeira salvação para quem esqueceu o celular em casa antes de sair para o trabalho ou para aqueles que ficaram sem bateria ao longo do dia.

Para ter acesso à novidade, é preciso que o seu WhatsApp esteja atualizado para a última versão. Caso você ainda não tenha recebido a atualização, tenha paciência: como toda novidade grande do mensageiro, o recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários.

Gostou dessa notícia relacionada ao WhatsApp? Pois aproveite e confira também:
O que é o ‘Metaverso’ que Mark Zuckerberg está planejando criar?

Fonte: WABetaInfo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário