Transferir grupos do WhatsApp para o Signal: como fazer?

Você sabe como transferir grupos do WhatsApp para o Signal? Com mudança nas políticas do mensageiro do Facebook, muitos usuário estão optando por outros aplicativos de mensagens.

Mas e para quem não quer deixar os grupos para traz? Apesar de nem todos saberem, existem formas de transferir grupos do WhatsApp para o Signal. Quer saber como? Então continue a leitura que explicamos para você

Transferir grupos do WhatsApp
Saiba transferir grupos do WhatsApp para o Signal (Imagem: Divulgação)

Transferir grupos do WhatsApp para o Signal

Em resumo, para transferir grupos do WhatsApp para o Signal, você só precisa de um link compartilhável. Dessa forma, o usuário consegue convidar os membros do grupo para migrar para o Signal.

Mas como gerar o link de convite para os membros do seu grupo? Para fazer isso, basta seguir este passo a passo:

  • Primeiramente, abra o Signal e procure pelo ícone azul para criar um novo chat;
  • Em seguida, selecione a opção “Novo Grupo”;
  • Depois, selecione os contatos que você deseja adicional ao grupo. Se não for adicionar nenhum dos seus contatos, você pode pular essa etapa clicando em “Ignorar”;
  • Preencha os dados do grupo com nome e imagem – basta clicar no ícone de câmera – e depois clique em “Criar”;
  • Ao finalizar a criação, o chat do grupo será disponibilizado com algumas opções, incluindo a de convite. Para isso, basta clicar em “Ativar e compartilhar link” para poder compartilhar.

Além disso, você pode selecionar se deseja aprovar cada novo membro. Para isso, basta marcar a chave “Aprovar novos membros”. Por fim, basta escolher a forma como você vai compartilhar o link.

Para encaminhar a chave de acesso ao WhatsApp você tem a opção de copiar o link ou gerar um QR Code.

Mas vale lembrar que não existe um processo ou mecanismo direto para transferir grupos do WhatsApp para o Signal. Sendo assim, o link compartilhável acaba sendo a única opção.

Transferir grupos do WhatsApp: o Signal

Disponível tanto para celulares quanto para desktop, o Signal vem ganhando força com a debandada do WhatsApp.

Desconhecida até pouco tempo, o app se popularizou com a mudança de termos do aplicativo de mensagens do Mark Zuckerberg. Além disso, o app chegou a receber recomendações de famosos, como o CEO da Tesla, Elon Musk.

O serviço conta com a mesmo protocolo de criptografia de ponta a ponta em mensagens. Assim, você conta com mais uma opção de app para trocar mensagens.

A debandada do WhatsApp (Imagem: Divulgação)

A debandada no WhatsApp

Mas porque tantas pessoas estão trocando o WhatsApp pelo Signal e outros apps de mensagem? Em resumo, a atualização dos termos de privacidade da plataforma, que prevê o compartilhamento de dados entre ela o Facebook é a principal razão.

Assim, preocupados com a privacidade, muitos usuários optaram por trocar o WhatsApp pelos concorrentes. Além disso, a mudança ainda não esclarecida totalmente, o que só ajuda os usuários na escolha de trocar de aplicativo.

Por que migrar para o Signal

Mas agora que você já sabe como transferir grupos do WhatsApp para o Signal, fica o questionamento: por que migrar para o app?

Neste artigo trouxemos uma análise completa sobre a plataforma, e como destacamos, o app tem um foco maior na proteção de dados.

Dessa forma, com, basicamente, os mesmos recursos do WhatsApp, o Signal acaba sendo uma opção mais segura aos usuários. Além disso, diferente do app do Mark Zuckerberg, a proteção é feita em código aberto. Isso permite que a segurança e protocolos possam ser verificados fora da plataforma.

O app está disponível para: Android | iOS | Linux | Mac | Windows.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

3 × 5 =