Como tirar print no iPhone? Veja como é simples!

Você quer salvar uma imagem ou um algo que está na tela do seu iPhone, mas não sabe como? Veja aqui como tirar print no iPhone.

Você quer salvar alguma imagem, texto, mensagem etc. que está na tela do seu iPhone, mas não sabe como? Então veja aqui um tutorial que lhe explicará como tirar print no iPhone.

Lembrando que essas instruções são especificamente para iPhone, não para outros modelos.

Vamos ver alguns métodos diferentes para poder tirar print da tela de um iPhone:

Como tirar print no iPhone utilizando a Face ID

Esse método é bom para aqueles que usam modelos mais modernos, como o iPhone 12 e 13. Para obter o print que você deseja, pressione o botão de ligar/desligar e o botão de aumentar o volume ao mesmo tempo. Pressione os dois e solte-os imediatamente.

Em seguida, um pequeno ícone aparecerá na parte de baixo da tela. Caso você queira editar o print que você tirou, toque nele e você terá algumas escolhas de edição para fazer, como traços e riscos, adicionar textos, remover alguns detalhes, etc.

Após ter terminado de editar o print, o mesmo poderá ser salvo rapidamente com um botão que está no canto superior da tela. Também é possível enviar o print para outras pessoas por meio de um outro botão que também aparece no canto superior da tela. O print ficará salvo na sua galeria junto a outras imagens.

(Imagem: Reprodução/ Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Como tirar print no iPhone utilizando Touch ID com o botão lateral

Para as pessoas que usam os modelos de iPhone mais antigos, aperte os botões de ligar/desligar e o botão Touch ID, que é o botão grande na parte inferior central do celular.

Pressione os botões ao mesmo tempo e solte-os rapidamente. Em seguida, um pequeno ícone aparecerá no canto inferior da  tela, mostrando que o print foi tirado. Caso você queira editar o print, toque no ícone que surgir para poder fazer as alterações.

Como tirar print no iPhone utilizando Touch ID com o botão Superior

Para os modelos ainda mais antigos, basta pressionar o botão Touch ID e o botão superior na parte de cima do celular ao mesmo tempo. Solte-os rapidamente e o ícone mostrando a captura da tela irá aparecer no canto inferior do celular. Caso você queira fazer uma edição da imagem, toque no ícone para fazer as alterações.

Como tirar print no iPhone utilizando o Assistive Touch

Caso os botões laterais estejam com problemas, é possível tirar print usando o Assistive Touch. Vá na “acessibilidade”, depois em “Toque” e aperte onde diz “AssistiveTouch”. Em seguida, selecione “ativar” e finalmente em “personalizar menu principal”.

Selecione algum ícone que esteja vazio e coloque a função de capturar tela. Também é possível substituir alguma função que você não esteja usando. Sempre que você quiser tirar algum print da tela, abra o Assistive Touch e selecione a opção de capturar tela.

Como tirar print no iPhone utilizando o toque atrás do iPhone

Para poder tirar print da tela do iPhone dando alguns toques na parte de trás do celular, vá em “acessibilidade”, depois em “toque” e por fim em “tocar atrás”. Agora, escolha a opção de captura de tela e escolha se você quer dar dois ou três toques para poder tirar print da tela.

Editando prints na Galeria

Também é possível editar os prints que você tirou a partir da galeria do iPhone. Para fazer isso, abra a galeria do celular e nela procure pelo álbum chamado “captura de tela”. Neste álbum, você encontrará todas as capturas de tela que você fez.

Para editar, selecione uma dessas capturas e, no canto superior da tela, toque no botão que diz “editar”. Ao tocar no botão, você terá algumas opções para fazer as alterações desejadas, como por exemplo: alterar o brilho, adicionar textos, recortar a imagem, remover alguns detalhes, etc.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como resetar um iPhone!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário