Voz no Waze – Como alterar a voz do GPS e principais vozes famosas

O Waze é um dos melhores aplicativos de trânsito disponíveis no mercado. Ele conta com diversas funcionalidades, inclusive a de mostrar o estado do trânsito de sua cidade, a sugerir as melhores rotas etc. E, é claro, a opção de se alterar a voz do assistente no Waze!

Além disso, uma característica bem bacana do Waze é a de lançar, de tempos em tempos, algumas vozes famosas. Já pensou em ter, por exemplo, um personagem de filme ou de série dizendo para você virar à direita na próxima rua? No Waze isso é possível!

No tutorial de hoje, você aprenderá a alterar a voz no Waze, além de descobrir como funciona essa questão das vozes famosas. Continue lendo!

Como alterar a voz no Waze

Para alterar a voz do Waze é muito simples. Simplesmente siga os passos abaixo e você conseguirá alterá-la facilmente.

Passo 1. Primeiramente abra o Waze. Se for a sua primeira vez utilizando ele, você precisará que toque em conceder ao app a permissão especial para acessar seu GPS. Em seguida, estando na tela inicial do Waze, simplesmente clique no ícone do alto-falante no canto inferior direito.

Passo 2. Dessa forma, uma janela de configuração de som será aberta. Em seguida, aperte em “voz Wave”.

Passo 3. Na tela seguinte, todas as vozes disponíveis no Waze serão listadas. Por padrão, a voz da Jane, em inglês, é a voz selecionada.

Passo 4. Por fim, simplesmente desça a lista até encontrar a voz em português do Brasil do Mario, ou escolha qualquer outra de seu interesse.

 

Pronto! A voz do GPS do Waze, agora, estará em português brasileiro ou em qualquer outro idioma que você selecionou na lista de vozes disponíveis!

Conhece o Waze Audio Player, lançado em 2018? Caso não conheça, confira esta nossa notícia sobre o lançamento dele!

Vozes famosas no Waze

Além disso, de tempos em tempos, o Waze também lança uma funcionalidade muito interessante: vozes famosas para o assistente de navegação! Estas vozes ficam disponíveis apenas por um curto período de tempo, geralmente em feriados, eventos, lançamentos de filmes ou séries etc.

Para selecionar uma das vozes famosas, basta seguir o mesmo passo a passo demonstrado acima. Avoz famosa estará entre as vozes disponíveis.

Entretanto, não há nenhuma voz famosa disponível atualmente no Waze. Porém, o app já contou com vozes, por exemplo, como a do Gru, de Meu Malvado Favorito 3, do narrador esportivo Silvio Luiz e até mesmo do ex-presidente Lula!

Como adicionar a voz do Gil no Waze?

Muito procurado pelas pessoas que querem um diferencial na hora de usar o Waze, a voz do Gil do Vigor, ex-BBB, é uma das mais interessantes. Veja abaixo como realizar esse procedimento:

  1. Abra o app do Waze diretamente em seu celular. Depois, acesse rapidamente a opção “Meu Waze”.
  2. Agora, clique na engrenagem, assim, poderá para acessar as configurações.
  3. Clique na opção em “Voz e som”.
  4. Agora, selecione rapidamente “Voz Waze”.
  5. Por fim, desça a tela até visualizar quais são as opções em português. Depois disso, basta que mude para a voz de Gil do Vigor.

Melhores vozes do Waze

Algumas das vozes mais icônicas para quem quer mudar voz a existente no Waze, são:

  • Fábio Porchat
  • Milton Cunha
  • Arnold Schwarzenegger
  • Shaquille O’Neal
  • MC Fioti
  • Sid da Era do Gelo

Para alterar, basta repetir o processo citado acima e selecionar a voz que você mais deseja.

Por fim, caso tenha gostado deste tutorial, clique aqui para conferir todas as novidades, tutoriais e listas envolvendo o mundo dos aplicativos!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário