Western Digital faz novo disco rígido de 15 TB

A Western Digital anunciou na última quinta-feira, dia 25 de outubro de 2018, o lançamento do disco rígido de maior capacidade do mercado, o novo HDD de 15TB de armazenamento.

O novo HDD Ultrastar DC HC620 de 15 TB usa gravação magnética com shingles para aumentar a densidade, e embora a Western Digital observe que o SMR requer algum trabalho extra por parte do usuário final, vale a pena quando se trata de custo total por terabyte e custo total de propriedade.

Estabelecendo uma nova barra para o TCO, o HDD SMR de 15TB gerenciado pelo host Ultrastar está bem posicionado para cargas de trabalho de nuvem de hiperescala e data center tradicional, incluindo grandes iniciativas de vigilância de vídeo, armazenamento para conformidade regulatória e armazenamento de Big Data” disse a empresa através de um comunicado de imprensa.

O Ultrastar DC HC620, como a maioria dos drives de alta capacidade da Western Digital, utiliza a tecnologia HelioSeal da empresa, que ajuda a melhorar ainda mais a capacidade geral.

Vale destacar que apesar de termos conhecimento que um HDD de 15 TB feito para clientes corporativos que precisam de muito espaço de armazenamento não seja barato, ainda não se sabe quanto o mesmo custará, uma vez que a empresa não revelou informações quanto a custos e data de lançamento.

A Western Digital também disse que inicialmente está enviando amostras de qualificação para alguns de seus clientes corporativos.

Fontes: SlashGear e The verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário