WhatsApp | Novidades mais aguardadas em 2022

Reações a mensagens, comunidades e várias outras novidades estão chegando ao mensageiro em 2022!

Novidades do WhatsApp mais aguardadas em 2022 (Imagem: Arivera/Pixabay)
Novidades do WhatsApp mais aguardadas em 2022 (Imagem: Arivera/Pixabay)

O ano de 2021 finalmente terminou, depois de vários altos e baixos. Que tal aproveitar para descobrir algumas das novidades mais aguardadas para o WhatsApp em 2022? Tem muita coisa boa oficialmente chegando ao app — e muitas outras que esperamos ansiosamente ver nele!

No ano passado, por exemplo, o WhatsApp ganhou várias novidades muito interessantes, como a possibilidade de conferências de vídeo e de áudio através do WhatsApp Web, transferência de conversas do iOS para o Android, mensagens que desaparecem e muito mais. Mas e para 2022, que novidades o WhatsApp tem reservado aos seus usuários?

Novidades do WhatsApp em 2022

Confira a seguir algumas das principais novidades previstas para chegarem ao WhatsApp em 2022! Todas já apareceram em versões de testes do app, o que significa que há grandes chances de elas serem realmente lançadas ao público muito em breve.

Reações a mensagens

Sabe aquela opção de reagir a mensagens com carinhas felizes, apaixonadas, tristes etc., já presente em outras redes sociais, como no próprio Messenger do Facebook? Alguns testes recentes sugerem que reações a mensagens estão também a caminho do WhatsApp!

Comunidades

Uma das novidades mais aguardadas do WhatsApp é o sistema de Comunidades, que vai permitir a fusão de até dez grupos em comunidades ainda maiores. Com isso, o app pode se tornar ainda melhor para quem gosta de participar de comunidades sobre determinados assuntos, como filmes, séries, jogos etc., e estar frequentemente interagindo e conhecendo novas pessoas.

Transferência de conversas do Android para o iOS

No momento, já é possível transferir conversas do iOS para o Android, mas não é possível transferir do Android para o iOS. Porém, isso pode mudar muito em breve, pois o WhatsApp já sinalizou em alguns testes fechados que está trabalhando para corrigir essa “debilidade”.

Figurinhas no WhatsApp Web

Desde que foram lançadas no WhatsApp, as figurinhas são amplamente utilizadas pelos usuários. Porém, no momento, há um problema: elas não estão disponíveis no WhatsApp Web, versão de navegador do app. O que é um problema; afinal, muitas vezes obriga o usuário a pegar e desbloquear o celular só para enviar uma figurinha na conversa que está tendo na versão Web.

A boa notícia é que, de acordo com recentes testes, o WhatsApp está finalmente dando um jeito de disponibilizar figurinhas na versão de desktop e de navegador!

Mais controle a administradores

Os administradores de grupos — e possivelmente de Comunidades também — vão ter em breve ainda mais poder na hora de moderar as conversas. Dentre as opções que estão sendo testadas, há uma bastante útil: a de deletar, para todos os usuários, mensagens enviadas por participantes.

Expansão de ferramentas voltadas a comércios

O WhatsApp hoje em dia vai muito além de um simples aplicativo de troca de mensagens. Além de já permitir contato com restaurantes e lojas e até mesmo pagamentos e transferências de dinheiro, o WhatsApp está estudando uma ferramenta chamada “Business Nearby“, que vai literalmente mostrar restaurantes, mercados e outros tipos de comércio próximos ao usuário.

Outras novidades aguardadas para o WhatsApp em 2022

Além dessas mencionadas, há outras novidades muito aguardadas pelos usuários do WhatsApp e que podem chegar em breve ao aplicativo, apesar de ainda não estarem em fase de testes — ou de estarem em fases iniciais.

Como, por exemplo, a de esconder o “visto por último” apenas de determinados contatos (e não de todos), de transcrição em texto de áudios, de editar mensagens já enviadas e lidas e a de receber um alerta sempre que a outra pessoa faz uma captura de tela da conversa.

Para ficar por dentro de todas as novidades relacionadas ao WhatsApp, fique sempre ligado aqui no Tech News Brasil!

Gostou dessa matéria sobre as novidades do WhatsApp em 2022? Pois aproveite e confira também:
WhatsApp Web agora funciona sem o celular estar conectado; entenda!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário