WhatsApp libera chamadas de voz e vídeo em grupo

O WhatsApp anunciou em seu blog oficial ontem, dia 30 de julho de 2018, que devido ao grande consumo de seus usuários aos recursos de chamadas de voz e de vídeo, a empresa começou a liberar naquela data as chamadas de voz e vídeo em grupo para todos os usuários com dispositivos Android e iOS.

As pessoas mostraram gostar muito de fazer chamadas de voz e de vídeo no WhatsApp nos últimos anos. Na verdade, nossos usuários gostam tanto deste recurso que passam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas”.

Conforme informação do Gadgets 360 os recursos de chamadas de voz e vídeo, limitado a dois participantes, são suportadas pelo aplicativo do WhatsApp desde o ano de 2016. O site sobre tecnologia destacou ainda que estes novos recurso de chamadas de voz e vídeo em grupo, foram anunciadas em maio deste ano durante a conferência F8 e estavam sento aguardados ansiosamente desde aquele momento.

De acordo com o comunicado do WhatsApp as chamadas de voz e vídeo em grupo suportam até quatro usuários simultaneamente.

Para utilizar o novo recurso, inicialmente é necessário estar com a versão atualizada do aplicativo do WhatsApp no seu dispositivo. Em seguida, basta iniciar uma nova chamada (ativa) e clicar no ícone com sinal de mais (+) no canto superior direito para adicionar participantes à chamada.

Segundo o WhatsApp o novo recurso de chamada em grupo possui criptografia de ponta a ponta que foi desenvolvida para funcionar da melhor maneira ao redor do mundo e em diversas condições de conexão.

Fontes: Blog do WhatsApp e Gadgets 360

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário