Devido à crise de chips, Nintendo abaixa expectativa de vendas do Switch

Por conta da atual crise de microchips, a Nintendo abaixou em 1.5 milhões a expectativa de unidades vendidas do Nintendo Switch.

Expectativa de vendas do Switch entre abril de 2021 e março de 2022 é agora de 24 milhões de unidades (Imagem: Erik Mclean/Unsplash)
Expectativa de vendas do Switch entre abril de 2021 e março de 2022 é agora de 24 milhões de unidades (Imagem: Erik Mclean/Unsplash)

Devido à atual crise de microchips que vem afetando desde o início da pandemia de Covid-19 a indústria de eletrônicos, a Nintendo resolveu abaixar a expectativa de vendas do seu console portátil, o Nintendo Switch.

Inicialmente, a empresa japonesa planejava vender entre Abril de 2021 e Março de 2022 um total de 25.5 milhões de unidades do Nintendo Switch. Agora, porém, a Nintendo abaixou a projeção de vendas para 24 milhões de unidades.

Lembrando que, entre julho e setembro, as vendas do Nintendo Switch caíram drasticamente em comparação ao mesmo período no ano passado: 3,83 milhões em 2021 e 6,86 milhões no ano passado, no mesmo trimestre.

Entretanto, essa diminuição na projeção de vendas de unidades do console não necessariamente significa um lucro menor. Embora considere a diminuição do número total de vendas do Switch até março de 2022, a Nintendo espera ter um lucro de 4% a mais do que o previsto inicialmente, especialmente pelas recentes revisões nas taxas de câmbio e pelo aumento de vendas de softwares neste período.

Desde o seu lançamento em março de 2017, o Nintendo Switch vendeu 92.87 milhões de unidades, ficando atrás de outros consoles da Nintendo como o Wii (101.63 milhões), o Nintendo DS (154.02 milhões) e o Game Boy (118.69 milhões).

Gostou dessa notícia sobre as vendas do Nintendo Switch? Pois confira também:
Overwatch 2 e Diablo IV são adiados por tempo indeterminado

Fonte: The Verge

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário