10 jogos de mundo aberto que vão ser lançados em 2022

2022 contará com vários lançamento de jogos muito aguardados, entre eles, os de mundo aberto. Confira os 10 mais aguardados.

jogos de mundo aberto 2022

2022 promete ser o ano dos grandes lançamentos no mundo dos jogos e diversos games de mundo aberto estão programados para finalmente chegar ao mercado.

Os adiamentos por conta da Covid-19 também atingiram a indústria de jogos, dessa forma, aqueles lançamentos incríveis que todo mundo achou que estaria jogando nesse fim de ano, simplesmente não chegaram.

Felizmente, as coisas estão melhorando e novos adiamentos não dever ser tão comuns. Dessa forma, se você está aguardando ansiosamente por algum grande título, confira se ele está nessa lista de jogos de mundo aberto que serão lançados em 2022.

Elden Ring

Sem dúvidas, Elden Ring é um dos jogos de mundo aberto mais aguardados de 2022 e conta com o envolvimento do autor da saga Game of ThronesGeorge R.R.Martin, em sua narrativa.

Com uma narrativa mitológica original e que, como era de esperar de Martin, mistura elementos fantásticos e guerra, o jogo impressionou desde o início com seus gráficos belíssimos e uma história que é, no mínimo, empolgante.

Lançamento: 25 de fevereiro de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5/ Xbox One e Series X/S/ PC

Horizon: Forbidden West

Enfim a sequência de Horizon chegará para os fãs em 2022 e promete ser um dos maiores lançamentos do ano.

Em Horizon Forbidden West o jogador acompanhará a caçadora de máquinas Aloy em uma investigação para tentar descobrir o que está causando a praga que vem matando seres vivos e ameaça causar uma nova extinção em massa.

Lançamento: 18 de fevereiro de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5

Forspoken

Desde seu anúncio, Forspoken é o jogo de mundo aberto que vem permeando a mente e aumentando a ansiedade dos gamers em 2022.

Com gráficos impressionantes e uma jogabilidade de alta velocidade, segundo afirmou o próprio diretor do game, Takeshi Aramaki, o jogo seguirá a jovem Frey Holland que é misteriosamente transportada de Nova York para o mundo de Athia, onde desenvolve poderes mágicos.

Lançamento: 24 de maio de 2022

Plataformas: PlayStation 5/PC

Dying Light 2: Stay Human

Dying Light 2: Stay Human será a sequência direta do primeiro jogo, lançado em 2015, e irá se passar 15 anos após os eventos da história original.

Esse jogo de mundo aberto, assim como outros, também será lançado em 2022 devido a atrasos por conta da pandemia. Apesar disso, o RPG ambientado em um  apocalipse Zumbi promete suprir todas as expectativas dos fãs que esperaram tanto pelo jogo.

Lançamento: 4 de fevereiro de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5/ Xbox One e Series X/S/ Nintendo Switch/ PC

Starfield

Starfield é outro grande lançamento de 2022, anunciado como um dos jogos de mundo aberto mais inovadores dos últimos tempos.

Ambientado em um cenário espacial, segundo a desenvolvedora, esse é o primeiro universo completamente novo do estúdio Bethesda Game em 25 anos e utilizará o motor gráfico Creation Engine 2, uma evolução do antigo Creation Engine.

Lançamento: 11 de novembro de 2022

Plataformas: Xbox One e Série X/S/ PC

STALKER 2: Heart of Chernobyl

Após mais de 10 anos desde seu anúncio original, finalmente STALKER 2 chegará ao mercado no próximo ano exclusivamente para Xbox.

Nesse jogo de tiro em primeira pessoa, o jogador deve explorar uma zona radioativa e pós-apocalíptica e enfrentar inimigos humanos e mutantes aterrorizantes.

Lançamento: 28 de abril de 2022

Plataformas: Xbox Series X/PC

The Lord of Rings: Gollum

Um dos personagens mais icônicos de O Senhor dos Anéis vai ganhar um jogo de origem que também chega em 2022.

Segundo informações da Daedalic, o foco do jogo será na fuga de Gollum da terra de Mordor, deixando de lado o que já se sabe sobre o personagem e focando em histórias que não foram exploradas nos filmes da franquia.

Lançamento: Em algum momento de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5/ Xbox One e Series X/ Mintendo Switch/ PC

Tiny Tina’s Wonderlands

Tiny Tina’s Wonderlands surgiu como uma grande surpresa, já que surge como um spin-off da famosa franquia Borderlands.

Esse jogo de mundo aberto é um RPG de tiro em primeira pessoa e, como novidade, permitirá que seus jogadores criem avatares que combinem as habilidades das seis classes de personagens disponíveis no game.

Lançamento: 25 de março de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5/ Xbox One e Series X/S/ PC

Ark: Survival Evolved 2

Trazendo o ator Vin Disel como protagonista, Ark 2 chega no ano que vem como uma aguardada sequência de Ark: Survival Evolved.

Uma das maiores curiosidades desse game, especialmente para o público brasileiro, é que o famoso ator de Velozes e Furiosos irá encarnar um personagem brasileiro que, no caso, é um dos grandes guerreiros do mundo de Ark.

Lançamento: Em algum momento de 2022

Plataformas: Xbox Series X/S/ PC

Hogwarts Legacy

Enfim, parece que o universo de Harry Potter está pronto para lançar um jogo que conquistará de vez o coração dos gamers pelo mundo.

Hogwarts Legacy é um dos jogos de mundo aberto mais aguardados de 2022, e ao contrário de outros games do “universo bruxo”, esse será ambientado pelo menos 100 anos antes dos eventos vistos nos filmes de Harry Potter.

Lançamento: Em algum momento de 2022

Plataformas: PlayStation 4 e 5/ Xbox One e Series X/S/  PC

CONFIRA Também:

7 jogos que vão ganhar adaptações em animes em 2022

E então, para qual desses jogos de mundo aberto você está mais ansioso pelo lançamento em 2022?

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário