Ghost of Tsushima vai ganhar filme dirigido pelo diretor de John Wick
Na manhã desta quinta-feira (25), houve a confirmação de que o jogo Ghost of Tsushima vai ganhar um filme dirigido por Chad Stahelski, mesmo diretor da franquia John Wick, estrelada por Keanu Reeves.
O portal Deadline noticiou a informação e ela logo ganhou a internet. Afinal, Ghost of Tsushima é um dos mais recentes sucessos do PlayStation. O jogo vendeu mais de 6.5 milhões de cópias desde o seu lançamento, que ocorreu em julho de 2020. Além disso, 2.4 milhões de cópias foram vendidas apenas nos três primeiros dias, tornando-se a propriedade intelectual original que mais vendeu no lançamento.
Além disso, o game também foi indicado a 8 categorias no The Game Awards 2020, principal premiação de jogos eletrônicos: jogo do ano, melhor direção, melhor direção de arte, melhor narrativa, melhor desempenho, melhor design de áudio, melhor jogo de ação e aventura e “Player’s Voice”, ou seja, escolha do público (com base na popularidade). O game ganhou nas categorias Melhor Direção de Arte e Player’s Voice.
Nomes já confirmados para o filme
Além de diretor, Chad Stahelski também vai trabalhar como produtor da adaptação de Ghost of Tsushima para o cinema, em parceria com Alex Young e Jason Spitz. Os três fazem parte da 87Eleven Entertainment.
O americano Chad Stahelski dirigiu os três primeiros filmes da franquia John Wick, além de ter atuado como produtor do primeiro e do terceiro. O nome de Chad já está cotado para dirigir o quarto filme da série, previsto para 2022.
Além disso, também vão estar envolvidos na produção Asad Qizilbash e Carter Swan, ambos da PlayStation Productions, e Peter Kang, da Sucker Punch Productions, que atuará como produtor executivo.
O filme, portanto, vai nascer de uma parceira entre a 87Eleven Entertainment e a PlayStation Productions, com um toquezinho da Sucker Punch Productions, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game.
“Nós estamos empolgados em trabalhar com Chad e com a 87Eleven Entertainment para levar ao cinema a visão deles da história de Jin [protagonista do jogo]. Nós amamos trabalhar com parceiros criativos, como Chad, que é apaixonado por nossos jogos, que possam criar adaptações ricas que encantem nossos fãs e novas audiências“, afirmou Asad Qizilbash, atual Diretor da PlayStation Productions, em uma entrevista ao Deadline.
Sobre o jogo Ghost of Tsushima
Ghost of Tsushima chegou como exclusivo de PlayStation 4 no dia 17 de julho de 2020. A história conta sobre o personagem fictício Jin Sakai, um dos últimos samurais da ilhas de Tsushima. Os eventos do game se passam durante a primeira invasão mongol no Japão, durante o século XIII.
O objetivo do jogador é o de ajudar Jin a lutar contra os invasores mongóis e, assim, libertar a ilha de Tsushima do domínio mongol. Embora a história seja ficcional, ela traz diversos fatos verídicos.
A começar, por exemplo, pela própria invasão, que realmente aconteceu. Entre 1274 e 1281, os mongóis efetuaram uma série de invasões na ilha do Japão. O enredo de Ghost of Tsushima gira em torno de uma dessas invasões, que aconteceu especificamente na ilha de Tsushima, no ano de 1274.
Durante a invasão, liderada por Khotun Khan, Jin acaba ferido e seu tio, Lord Shimura, capturado pelos mongóis. O protagonista, portanto, precisa reunir aliados para ajudar na missão de resgatar o seu tio do cativeiro. Para isso, entretanto, ele vai precisar aprender um novo estilo de combate, mais silencioso e furtivo. .
A adaptação cinematográfica, ainda sem data de estreia, muito provavelmente vai levar em consideração a história de Jin Sakai. Afinal, Asad Qizilbash, diretor da PlayStation Productions, afirmou que vai adorar ver a visão do diretor Chad a respeito da história do personagem.
Assim que a Sony divulgar mais informações sobre o game, nós, do Tech News Brasil, vamos noticiar em primeira mão aqui no site.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!
Fonte: Deadline
Deixe seu comentário