A Wi-Fi Alliance anuncia novo esquema de nomes para gerações Wi-Fi e lança o Wi-Fi 6

A Wi-Fi Alliance, empresa colaborativa responsável por definir padrões de tecnologia Wireless, anunciou ontem, quarta-feira dia 03 de outubro de 2018, o lançamento  da próxima geração de redes sem fio, nova abordagem de nomeação das redes e ainda divulgou uma previsão para lançamento do próximo programa de certificação.

O Wi-Fi 6 é a próxima geração de redes sem fio e tem base na tecnologia 802.11ax.

Segundo a Wi-Fi Alliance o Wi-Fi 6 faz parte de uma nova abordagem de nomeação da empresa, que oferece aos usuários um título de mais fácil compreensão para a tecnologia Wi-Fi. Sendo assim o novo sistema de nomeação identifica as gerações de Wi-Fi por uma sequência numérica que corresponde aos principais avanços no Wi-Fi. Vale destacar que as versões anteriores do Wi-Fi também foram renomeadas.

  • Wi-Fi 6 para identificar dispositivos que suportam a tecnologia 802.11ax
  • Wi-Fi 5 para identificar dispositivos que suportam a tecnologia 802.11ac
  • Wi-Fi 4 para identificar dispositivos que suportam a tecnologia 802.11n

Os nomes de geração podem ser usados ??por fornecedores de produtos para identificar a tecnologia Wi-Fi mais recente que um dispositivo suporta, por fornecedores de SO para identificar a geração de conexão Wi-Fi entre um dispositivo e a rede e por provedores de serviço para identificar os recursos de um Wi-Fi rede para seus clientes.

Por quase duas décadas, os usuários de Wi-Fi tiveram que classificar as convenções técnicas de nomes para determinar se seus dispositivos suportam o último Wi-Fi”, disse Edgar Figueroa, presidente e CEO da Wi-Fi Alliance. “A Wi-Fi Alliance está animada para apresentar o Wi-Fi 6 e apresentar um novo esquema de nomes para ajudar os usuários do setor e de Wi-Fi a entender facilmente a geração de Wi-Fi suportada por seu dispositivo ou conexão“.

A utilização da nova abordagem de nomeação por fabricantes de dispositivos ou fornecedores de sistemas operacionais, ajudará os usuários a entender melhor a experiência que podem esperar de seus dispositivos.

A Wi-Fi Alliance anuncia novo esquema de nomes para gerações Wi-Fi e lança o Wi-Fi 6

Próxima geração Wi-Fi 6

O Wi-Fi 6 é baseado no padrão IEEE 802.11ax, permite a conectividade Wi-Fi da próxima geração.

Os principais benefícios da tecnologia Wi-Fi 6 incluem:

  • Taxas de dados mais altas
  • Maior capacidade
  • Bom desempenho em ambientes densos
  • Melhor eficiência de energia

A Wi-Fi Alliance divulgou ainda que o novo programa de certificação, Wi-Fi CERTIFIED 6, para garantir que os dispositivos Wi-Fi 6 atendam às expectativas de qualidade e interoperabilidade está previsto para chegar em 2019.

Fonte: Wi-Fi Alliance 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário