Aplicativo Bradesco: como baixar e usar no celular?

Precisa baixar o aplicativo Bradesco e não sabe como fazer isso? A Tech News separou um artigo especial que vai te ajudar com todos os detalhes.

Cada vez mais as pessoas vêm usando os aplicativos de banco para realizar operações financeiras. Isso surgiu para facilitar a vida corrida, além de evitar aquela burocracia das agências e as filas que acabavam com o tempo.

Assim, todos os bancos oferecem ao cliente um sistema digital, onde é possível realizar todas as transações financeiras, como:

  • Consultar saldos e extratos;
  • Consultar os lançamentos passados e futuros;
  • Pagar contas;
  • Fazer transferências, TED e DOC;
  • Consultar e contratar empréstimos;
  • Solicitar cheques;
  • Consultar e contratar seguros;
  • Recarregar celular pré-pago e controle;
  • Consultar o limite de compra e fazer pagamento do cartão de crédito;
  • Consultar e contratar planos de previdência.

E o aplicativo Bradesco é uma dessas facilidades, que possibilitou aos clientes realizar todas as operações sem sair de casa, buscando a agência física apenas se algum problema mais grave acontecer, que realmente precise se ajuda do gerente.

Mas, como baixar o aplicativo Bradesco no seu celular, podendo usar hoje mesmo?

Como baixar aplicativo Bradesco?

Bem, primeiramente, para você baixar o aplicativo Bradesco, é preciso ter uma conta corrente ou poupança aberta no banco. Neste caso, se você não tem isso, será necessário ainda ir até uma agência mais próxima e efetuar a abertura da conta.

Mas, se você já é cliente Bradesco, fica mais fácil ter acesso ao aplicativo.

Basta acessa a Play Store, se o seu celular for de sistema Android, ou a Apple Store, se o seu celular for com sistema IOS.

Procure por aplicativo Bradesco e baixe no seu celular ou tablet.

Em seguida, acesse o aplicativo e comece a realizar o cadastro, onde será necessário informar dados da conta e outras informações.

Lembrando que o sistema do aplicativo Bradesco pede um código de acesso, que pode ser a sua digital. Caso essa digital não tenha sido cadastrada no sistema do banco, você deverá comparecer até uma agência do Bradesco para solicitar a liberação do app por um funcionário cadastrado.

As vezes essa liberação pode ser feita pela Central de Atendimento Bradesco, mas na maioria dos casos a visita a agencia é quase inevitável.

Bem, com tudo isso solucionado, continue o processo de cadastro e pronto! Seu aplicativo Bradesco já estará instalado no celular, pronto para usar.

Aplicativo Bradesco é seguro?

Mas, será que o aplicativo Bradesco é seguro? Abaixo listamos as principais medidas que o banco oferece para garantir a segurança dos seus clientes e usuários.

  • A cada acesso, o aplicativo Bradesco vai pedir sua senha e Token, que é gerado pelo próprio aplicativo;
  • Se por acaso o aplicativo ficar aberto em segundo plano, ou seja, quando você abre uma tela para usar outro programa, o sistema fecha o app do banco automaticamente;
  • Se o seu celular for do modelo que usa impressão digital, você pode utilizá-la para substituir a senha. Isso aumenta mais ainda a segurança.

Como usar o app Bradesco sem medo?

Para que você também possa usar o aplicativo Bradesco sem medo, é bom seguir algumas dicas importantes, que vão te ajudar também no acesso de outros sistemas dentro do celular ou tablete, evitando fraudes ou roubo de dados:

Mantenha o antivírus sempre atualizado

O antivírus é necessário, pois eles têm a função de proteger o seu aparelho de invasões maliciosas. Baixe um antivírus e não deixe de mantê-lo atualizado!

Acesse apenas o aplicativo pelo seu celular

Jamais acesse qualquer sistema bancário no celular de outra pessoa, porque o histórico de senha ou de acesso pode ficar registrado. Além disso, você não saber se aquela pessoa tem antivírus, e essa falta de cuidado pode acessar sua conta, causando perdas enormes.

Não use o app em redes públicas

Suas informações pessoais, principalmente as bancárias, devem ser mantidas em segurança. E essa segurança pode ser posta em risco se você abrir o aplicativo em redes públicas.

Não armazene seus dados bancários no telefone

Nunca tire fotos do seu cartão de códigos do banco, como a frente e verso, assim como as senhas. Isso porque, se o celular for invadido ou roubado/furtado, o bandido pode ter acesso a esses dados, usando para entrar no banco e roubar o dinheiro.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário