Aplicativo Meu Vivo: como baixar e usar no celular

É cliente da Vivo e ainda não conhece os recursos e benefícios do aplicativo Meu Vivo? Pois descubra aqui tudo sobre ele e comece a usá-lo hoje mesmo!

Aplicativo Meu Vivo: como baixar e usar no celular (Imagem: Divulgação/Vivo)

Se você cliente da Vivo, certamente já conhece o aplicativo Meu Vivo e todas os recursos, benefícios e facilidades que ele oferece aos seus clientes. Caso ainda não conheça, está perdendo tempo: com o app Meu Vivo, você pode não apenas gerenciar suas assinaturas e pacotes da Vivo, mas também acompanhar o uso dos dados móveis do plano contratado, solicitar uma segunda via, fazer recargas e consultas, ter acesso a descontos e ofertas exclusivas e muito mais!

Ficou interessado em conhecer um pouco mais o aplicativo Meu Vivo? Pois é só continuar lendo esta matéria completa do Tech News Brasil!

Para que serve o aplicativo Meu Vivo?

Interface e design do aplicativo Meu Vivo (Imagem: Divulgação/Vivo)
Interface e design do aplicativo Meu Vivo (Imagem: Divulgação/Vivo)

Assim como os aplicativos de outras operadoras de telefonia, o aplicativo Meu Vivo ajuda os clientes da Vivo a gerenciarem os serviços contratados — ou contratar novos planos.

Por exemplo, um dos recursos mais interessantes do aplicativo Meu Vivo é o de acompanhar o uso dos dados móveis do plano de internet do qual o usuário é assinante. A partir de um gráfico simplificado, ele pode conferir quantos GB ele já usou do plano contratado e quantos ainda estão disponíveis.

Além disso, o usuário também pode conferir através do aplicativo Meu Vivo os detalhes das faturas dos planos contratados, realizar novas recargas, acessar ofertas especiais e benefícios que apenas aqueles que utilizam o app têm e muito mais.

Ou seja, o aplicativo serve para tornar a vida dos clientes da Vivo muito mais fácil, já que eles podem realizar uma série de ações e consultas a partir do próprio aplicativo, sem precisar recorrer a ligações e consultas via computador.

Porém, nem tudo são rosas: usuários do app Meu Vivo relatam com frequência alguns problemas de instabilidade e de lentidão ao usarem o aplicativo em questão. Caso o seu smartphone seja antigo, com pouca capacidade de processamento e pouco espaço de armazenamento disponível, esteja preparado para enfrentar alguns problemas ao utilizá-lo. Ainda assim, certamente vale a pena tê-lo instalado em seu smartphone!

Você também pode gostar de ler:
Aplicativo Meu Tim: Como baixar e usar no celular

Principais recursos do aplicativo Meu Vivo

Alguns dos recursos do aplicativo Meu Vivo (Imagem: Divulgação/Vivo)
Alguns dos recursos do aplicativo Meu Vivo (Imagem: Divulgação/Vivo)

Dentre os recursos disponíveis no aplicativo Meu Vivo, convém destacar os seguintes:

  • Descontos, benefícios e ofertas exclusivas para os usuários através do Vivo Valoriza!
  • Solicitar 2ª via da fatura;
  • Gerenciamento do uso dos dados móveis, com gráficos práticos e intuitivos mostrando o uso e os limites da internet móvel;
  • Consulta a detalhes da fatura e de outros pagamentos relacionados aos serviços da Vivo;
  • Recarga diretamente do aplicativo, com o dobro de internet como recompensa;
  • Pagar contas utilizando um leitor de código de barras;
  • Consulta do saldo disponível e da validade dos créditos;
  • Conhecer em detalhes os benefícios do plano contratado;
  • Compartilhar a internet com seus contatos (desde que eles também sejam clientes da Vivo);
  • Ativar pacotes de dados, renovar os pacotes, consultar ou contratar novos;
  • Entrar em contato com o suporte técnico a fim de solucionar problemas ou tirar dúvidas;
  • Agendar atendimentos através do aplicativo nas lojas virtuais da Vivo.

Estes são apenas alguns dos recursos e benefícios que os usuários do aplicativo Meu Vivo têm. Para conferir todos eles e começar a aproveitá-los agora mesmo, baixe o app em seu smartphone agora mesmo e comece a usá-lo!

Como baixar e usar no celular

O aplicativo Meu Vivo está disponível tanto para Android quanto para iOS. Se você tem um smartphone Android, você pode baixá-lo diretamente da Google Play. Por outro lado, se você tem um iPhone ou equivalente, deverá baixá-lo da App Store.

Outra opção é conferir todos os detalhes do app e baixá-lo do site da Vivo. Para isso, basta clicar aqui para ser redirecionado para o site em questão, onde você poderá acessar a página oficial do app tanto na Google Play quanto na App Store, além de conseguir tirar todas as dúvidas a mais que tiver.

Ao acessar o aplicativo pela primeira vez, você deverá concordar com os termos de uso e serviço. Depois, precisará se identificar. Para isso, você poderá usar tanto o seu número de telefone Vivo quanto o seu CPF e E-mail. Caso ainda não tenha cadastro, poderá se cadastrar diretamente pelo aplicativo, precisando apenas informar seus dados.

Para utilizar o aplicativo Meu Vivo, você obviamente precisará ser um cliente da operadora. Caso tente se cadastrar com um CPF que não esteja associado a um número de telefone Vivo, uma mensagem aparecerá dizendo que não foi possível encontrar o documento informado nos servidores da empresa.

Depois de se cadastrar ou de fazer login no aplicativo, você já poderá começar a fazer uso de todos os benefícios e de todas as vantagens que o aplicativo Meu Vivo oferece aos seus usuários!

Gostou dessa matéria? Leia também:
5 melhores aplicativos do Android para procurar emprego

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário