Melhores Aplicativos para Meditação

Com os melhores aplicativos para meditação é possível criar o hábito de meditar em casa. A prática traz diversos benefícios para sua saúde, tanto física quanto mental.

Isto é, a técnica é responsável por ajudar não apenas na redução do estresse, como também da ansiedade, além de proporcionar noites de sono melhores e um maior bem-estar.

Mas para isso, você precisa saber quais são os melhores aplicativos para meditação. E para te ajudar, separamos aqui algumas opções, confira!

Melhores aplicativos para meditação : por que usar?

Antes de mais nada, vale destacar os motivos pelos quais você pode usar um dos melhores aplicativos para meditação. Como já destacamos, a meditação em si é responsável por trazer diversos benefícios para quem pratica.

Em suma, o hábito de meditar traz uma redução em níveis de ansiedade e estresse, além de proporcionar uma melhora em seu sono. Além disso, a meditação ainda garante que você tenha um foco e bem-estar muito maiores.

Contudo, nem sempre adotar a meditação é algo simples. E é justamente aqui onde os aplicativos para meditar vão te ajudar. Em resumo, ao usar esse tipo de ferramenta você tem muito mais facilidade em colocar a meditação na sua rotina.

Da mesma forma, os apps para meditar também te ajudam com problemas como falta de dinheiro, tempo e organização.

Confira os melhores aplicativos para meditação

Mas para aproveitar os benefícios desse tipo de ferramenta, é preciso saber quais são os melhores aplicativos para meditação. E para isso, separamos aqui uma lista com algumas das melhores opções. Confira:

aplicativos para meditação - Insight Timer
Insight Timer (Imagem: Divulgação / Insight Network Inc)

Insight Timer

Em primeiro lugar na nossa lista de melhores aplicativos para meditação temos o Insight Timer. Em resumo, o app é uma ferramenta de concentração e interação entre usuários.

Com isso, ele permite que você possa conversar, ajudar e incentivar outras pessoas que utilizam o app para meditar. Além disso, ele conta com mais de nove mil tipos de meditações guiadas em formato de áudio.

Dessa forma, você pode escolher de acordo com as suas preferências de meditação para potencializar a prática.

Disponível para Android iOS.

Melhores aplicativos para meditação - Mindbliss
Mindbliss (Imagem: Divulgação / mindbliss inc)

Mindbliss

Em seguida, outra boa opção de aplicativos para meditação é o Mindbliss. Em suma, o app vai te ajudar com a prática de meditação diária em períodos curtos de tempo.

Para isso, a ferramenta oferece práticas de meditação que duram de cinco a nove dias. Assim, ele promove exercícios mais profundos.

O app conta com áudios que vão guiar a sua prática, seja com exercícios de meditação, sons em formato 3D ou mesmo hipnoterapia.

Disponível Android e iOS

5 Minutos para meditação
5 Minutos (Imagem: Divulgação / Polvo Digital)

5 Minutos

O 5 Minutos é outra boa opção entre os melhores aplicativos para meditação. O aplicativo proporciona concentração e tranquilidade para o seu dia a dia.

A proposta da ferramenta é ajudar o usuário em períodos de foco total de apenas cinco minutos.

Desse modo, ele traz uma melhora no seu humor e concentração, usando efeitos de trilhas sonoras mais agradáveis, além de orientações sobre postura e forma de respiração correta. Com ele você pode ajudar nos períodos de concentração e meditação no seu dia.

Disponível para Android e iOS

Melhores aplicativos para meditação - Medite.se
Medite.se (Imagem: Divulgação / I.ndigo)

Medite.se

Por fim, fechando a nossa lista de melhores aplicativos para meditar, temos o Medite.se. Assim como os demais, a proposta do app é ajudar o usuário no seu foco na hora de meditar.

Para isso, ele oferece diversas opções de meditação guiadas, feitas por profissionais da área e o melhor, totalmente em português.

Além disso, você também pode baixar os áudios diretamente no aplicativo, o que te ajuda a manter a prática mesmo sem internet.

Disponível para Android e iOS

Melhores aplicativos para meditação: como usar?

Para ter os melhores resultados com os aplicativos para meditação, saber como usar as ferramentas também é bem importante.

Em resumo, para ter o melhor dos apps para meditar, é essencial que você separe um momento do seu dia para realizar a prática. Dessa forma é mais fácil manter o hábito e a concentração na meditação.

Para potencializar os resultados, medite em um local tranquilo, onde haja pouca interferência e com o máximo de conforto possível.

 

Curtiu nossas dicas? Então fique ligado aqui no Tech News para mais novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

2 × 1 =