Epic Store está dando jogo retro de graça durante essa semana

A Epic Store está entregando um jogo retro gratuitamente nessa semana. É nada mais nada menos que uma cópia de Doom 64.

A Epic Store promove alguns jogos gratuitamente para todos os usuários da plataforma uma vez por semana. Os títulos são geralmente jogos mais casuais e menos conhecidos, mas dessa vez a plataforma está entregando gratuitamente uma cópia de Doom 64.

O shooter retro foi lançado no começo do milênio e guarda uma carga de nostalgia com cada arma diferente, cada sala que o jogador passa e a cada monstro explodido pelos tiros. Se você quer saber como resgatar a sua cópia inteiramente gratuita de Doom 64, confira o artigo a seguir.

Doom 64 de graça na Epic

Epic Store está dando jogo retro de graça durante essa semana

Toda semana, mais precisamente às quintas-feiras, a Epic Store dá um ou dois títulos inteiramente de graça para a toda a sua comunidade. A jogada da loja aqui é conseguir atrair mais usuários para que comprem os títulos nela e não nas concorrentes, como a Steam.

Infelizmente os preços dos jogos mais famosos e maiores não são muito bons na Epic Store, o que ainda justifica continuar comprando as cópias na Steam. Mas como a Epic dá jogos de graça sem exigir nenhum tipo de fidelidade, porque não garantir as cópias quando elas chegam, não é mesmo?

Até porque todos esses jogos dados gratuitamente pela criadora de Fortnite ficam para sempre na biblioteca dos usuários, não sendo uma mera promoção temporária. Isso sim é motivo para correr para a loja da Epic a cada semana e assim garantir vários jogos na faixa.

E o jogo da vez é o Doom 64, que leva esse nome por ter sido originalmente lançado para Nintendo 64, muitos anos atrás, em 1997. Doom foi uma das primeiras sequências de jogos de tiro em primeira pessoa, o que revolucionou bastante a indústria de jogos da época.

Em Doom 64 você controla um matador de demônios e monstros que precisa passar por um labirinto de corredores e salas coletando armas diferentes, chaves e itens para abrir portas, derrotar monstros cada vez mais fortes e finalmente encontrar a saída.

Ele conta a sequência de eventos que acontecem diretamente depois do segundo jogo da franquia, o Doom II. Além disso, não é a versão de 1997 que está disponível na loja da Epic, mas sem uma versão remasterizada especial de 2020 do jogo.

Essa versão é melhor adaptada para os sistemas modernos de computador e permite que o jogo rode tranquilamente, sem perder nada de sua nostálgica gameplay. Nela, podemos ver gráficos melhorados, controles ajustados para os periféricos atuais, suporte de tela e resolução para monitores wide, capacidade de rodar a 60FPS, além de mais conteúdo como fases e níveis perdidos.

Como resgatar Doom 64 para PC na Epic

Para pegar a sua cópia de Doom 64 é bastante simples. Vá ao site da Epic, crie uma conta com login e senha e baixe o aplicativo da Epic Store no seu PC. Depois disso, entre com a sua conta no aplicativo e procure pelo jogo na área de produtos em promoção da loja, ele deve estar em destaque na seção de jogos da semana.

Apenas lembre-se de que a promoção não é para sempre, e dura apenas uma semana, mesmo que depois que você resgatar o jogo ele fique para sempre na sua biblioteca. A promo de Doom 64 vai até o dia 25 de agosto, não perca tempo.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário