Google Flights: como funciona? Saiba como comprar passagem aérea barata com o aplicativo!

O Google Flights (no Brasil, Google Voos) é um serviço gratuito do Google para pesquisar e comparar e preços de passagens aéreas para os principais destinos no mundo. Com o app não é possível comprar as passagens, mas fica mais fácil de planejar sua próxima viagem.

Acompanhe este conteúdo para aprender como usar o Google Flights para comprar passagens aéreas baratas e melhorar o orçamento da sua viagem de avião.

Como funciona o Google Flights?

O Google Flights é um comparador de preços e condições de voos. As viagens de avião agendadas das principais companhias ficam armazenadas na base de dados do Google e podem ser consultadas de forma facilitada pelo usuário que quer saber qual a melhor rota para uma viagem de avião ou compara preços de passagens aéreas.

Para acessar o serviço basta ir até o site oficial do Google Voos. O site é responsivo e poderá ser acessado pelo navegador da internet, no celular. Entretanto, não é possível fazer o download do aplicativo disponível na Play Store ou Apple Store, já que o serviço não conta com aplicativo próprio.

Ao acessar o site do Google Voos com sua conta Google, poderá acessar configurações personalizadas, criar alertas de preços e datas e/ou favoritar buscas.

Como funciona Google Flights

Como comparar preço de passagens aéreas

Para compara o preço de passagens aéreas usando o Google Flights siga o passo a passo:

  1. Acesse o Google Voos;
  2. Insira o local de partida e de destino;
    comprar preços de passagens de avião google
  3. Insira o número de adultos, data de ida e volta e demais filtros que queira para a sua busca;
  4. Clique em “Pesquisar” para ver os resultados e fazer a comparação.

O preço das passagens aéreas também pode ser analisada em gráficos que mostram a variação de valores para a rota que está seguindo ao longo de todo o ano. Para acessar esse gráfico vá em “Calendário” e use os filtros disponíveis de acordo com o planejamento da sua viagem.

gráfico de preços passagens aéreas

Como criar alerta de preços

Outra boa opção para economizar no orçamento da sua viagem é criar com algum tempo de antecedência um alerta de preços. Com o rastreador de preços do Google poderá saber em qual companhia e em que dia é melhor comprar a sua passagem de avião.

Para acessar a opção clique em “Rastrear preços” no menu que fica disponível na sua conta. Adicione as configurações dos alertas que quer criar, podendo inclusive agendar notificações para períodos de tempo personalizados, como 5 dias antes da viagem, por exemplo.

criar alerta de preços google flights

Você poderá criar vários alertas diferentes, para mais de um destino ou tipo de passagem aérea. As notificações chegarão no seu e-mail do Google, o Gmail.

Dicas para sua cotação e pesquisa de voos no Google Flights

Para melhorar ainda mais a sua busca por passagens de avião baratas usando este serviço gratuito do Google, vale a pena seguir estas dicas:

  • Busque por país para descobrir rotas: não é preciso colocar sempre uma cidade para conseguir fazer a busca por passagens. Na hora de pesquisar também pode digitar nome de um país ou mesmo um continente para ver todas as passagens inclusas e analisar qual é o melhor roteiro de viagem;
  • Flexibilidade de aeroportos: para quem tem mais tempo na agenda e pode fazer escalas, esta opção vai te mostrar as opções de rotas com decolagem e aterrissagem em mais de um aeroporto;
  • Multidestinos: quem quer fazer uma viagem mais longa, como numa férias de verão ou um mochilão e precisa monitorar várias passagens esse critério de busca vai facilitar o encontro de resultados para diversas regiões próximas.
flexibilidade de destinos

Como comprar as passagens aéreas?

Com o Google nâo pe possível comprar as passagens aéreas, mas pode-se saber qual é o código, data e companhia áerea que está ofertando. Nesse caso, a compra da passagem deverá ser feita diretamente na plataforma oficial da operadora.

Caso queira uma integração de buscador de preços e rastreadores de vôos para já usar o mesmo serviço para realização da compra precisará acessar outro site, como sugestão está o Passagens Promo ou o Kayak.

Ficou alguma dúvida sobre como usar o Google Voos para encontrar passagens aéreas baratas e facilitar o planejamento da sua viagem? Então deixe a sua pergunta aqui nos comentários!

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
InstagramLinkedin

Deixe seu comentário