Jason Momoa se irrita com repórter após pergunta sobre “Game of Thrones”

Jason Momoa foi questionado sobre cena polêmica envolvendo seu personagem com Daenerys Targaryen na 1ª temporada de "Game of Thrones".

Um dos atores mais famosos de Hollywood, Jason Momoa, ganhou considerável relevância após interpretar o personagem Khal Drogo na série Game of Thrones, baseada nos livros escritos por George R. R. Martin. Ainda na primeira temporada da produção, o nome do ator esteve envolvido com questões que envolvem seu personagem – uma delas relacionada à cena onde Drogo abusa sexualmente de Daenerys Targaryenpersonagem de Emilia Clarke. 

Em uma entrevista recente para o jornal The New York Times, Momoa foi questionado por uma repórter sobre seu papel na série: “Eu não sei o quanto você acompanhou isso, mas ‘Game of Thrones’ inspirou muitas discussões sobre as representações de cenas de abuso sexual e o tratamento com mulheres, em geral. Hoje, você pensa algo diferente sobre essas cenas? Você faria uma agora? Você tem algum arrependimento?”, questionou a jornalista.

“Bem, é importante retratar Drogo e seu estilo. Você está interpretando alguém que é como o Genghis Khan. Era algo muito, muito difícil de fazer”, comentou o ator. “Mas meu trabalho era interpretar alguém assim, e não é uma coisa boa, e era o que o personagem era. Não é meu trabalho perguntar ‘Eu não faria isso?’. Eu nunca fui questionado sobre ‘Você se arrepende de interpretar um papel?’. Vamos colocar dessa forma: eu já fiz isso. Não farei novamente”.

Jason Momoa Game of Thrones
Game of Thrones: Jason Momoa interpretou Khal Drogo na 1ª temporada da série, exibida em 2011 (Imagem: Reprodução/HBO).

No final da entrevista, entretanto, Momoa não demonstrou vergonha em demonstrar seu descontentamento com a atitude da repórter, e foi categórico em dizer que não é seu papel como ator decidir o que seu personagem fará ou não. Confira a resposta completa do artista:

“Eu queria trazer algo de volta, que me deixou uma sensação ruim no estômago. Quando você trouxe ‘Game of Thrones’, você trouxe questões sobre o que estava acontecendo com meu personagem se eu faria novamente. Fiquei chateado quando me perguntou isso. Parece nojento – colocar sobre mim a função de remover algo. Como se um ator tivesse a chance de fazer isso. Nós realmente não temos permissão para fazer nada. Existem produtores, roteiristas, diretores, e você não chega e fica tipo ‘Eu não vou fazer isso porque não é legal agora e errado no clima político’. Isso nunca acontece. Então é uma pergunta que parece nojenta. Eu só quero que você saiba disso”.

Após dar o depoimento acima, a repórter e Momoa encerraram a entrevista, sem render mais sobre sua atuação em Game of Thrones e assuntos relacionados. A íntegra da conversa está disponível gratuitamente no site do The New York Times, que conta com uma matéria completa sobre o trabalho do ator.

CONFIRA Também:
Game of Thrones | George R. R. Martin se arrepende de ter deixado série ultrapassar livros

O que você achou da firmeza do posicionamento de Jason MomoaE da atitude da repórter? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre seus filmes e séries preferidos!

Fonte: The New York Times

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário