Como entrar em contato com o suporte técnico da Netflix?

Conheça todos os meios para conseguir suporte técnico caso tenha algum problema com a sua conta da Netflix, nesse artigo.

netflix-suporte

Buscando saber como entrar em contato com o suporte técnico da Netflix para resolver algum problema com a plataforma ou com a sua conta? Pois nesse artigo nós vamos te explicar todos os meios possíveis para contatar a plataforma e conseguir atendimento.

Se você é assinante da Netflix pode ser que já tenha passado por alguma situação onde não conseguiu acessar a sua conta, um filme ou série simplesmente não funcionou, ou ainda você notou algum problema no pagamento da sua mensalidade.

Pois bem, saiba que é possível entrar em contato diretamente com a empresa e receber suporte de um atendente.

Conhecida por prezar pelo bom relacionamento com seus clientes, os atendimentos “humanos” da Netflix costumam acontecer de forma rápida e eficiente. Veja a seguir todas as formas possíveis para entrar em contato com a empresa.

Centro de Ajuda Netflix

O primeiro passo para resolver qualquer problema que você possa estar tendo com a sua conta, é acessar o Centro de Ajuda Netflix.

Esse menu está localizado no canto direito da tela principal da plataforma, clicando na flechinha ao lado da sua foto de perfil.

Após clicar na opção, o usuário é enviado para a página de ajuda do streaming onde é possível encontrar soluções para questões de cobrança, não funcionamento da plataforma, trocas de planos contratados, entre várias outras coisas.

suporte netflix

Se ainda assim nenhuma das opções pré-oferecidas conseguir ajudar, nesse mesmo menu é possível iniciar um bate-papo com um dos atendentes da plataforma.

Chat com atendente

Ao selecionar a opção de bate-papo uma pequena guia aparecerá no canto inferior da tela. É por meio dela que o usuário deve selecionar sobre qual problema deseja falar com um atendente. Caso não encontre na lista, basta informar qual a solicitação por meio de um pequeno texto.

Assim que enviar, o usuário entra em espera (normalmente curta) para ser atendido por um dos funcionários da plataforma.

É importante saber que a empresa oferece atendimento de chat em português apenas entre às 8hrs e 23hrs. Após esse horário, só é possível ter suporte por mensagem em inglês. Para além disso, o atendimento funciona todos os dias da semana.

Atendimento pelo aplicativo

O modo de conseguir suporte técnico pelo aplicativo da Netflix é bastante parecido com o modelo pelo computador o qual falamos até agora.

Para isso, basta que o assinante acesse sua conta pelo aplicativo e em seguida clique nas sua foto de perfil no canto superior da tela. Em seguida, ao invés de clicar em Centro de Ajuda, deve-se seleciona a opção Ajuda.

Fazendo isso, o aplicativo irá direcionar o usuário para um menu onde ele deve escolher se deseja acessar o Centro de Suporte, ou se uma das opções disponíveis pode resolver seu problema.

No caso, são mostradas opções para trocar de senha, fazer atualização de forma de pagamento, resolver problemas de conexão ou mesmo fazer o cancelamento da sua assinatura.

Caso opte pelo bate-papo, basta rolar a tela até o final e selecionar essa opção que também está disponível nesse mesmo menu do seu aplicativo.

Suporte técnico Netflix por telefone

Agora se você é o tipo de pessoa que prefere resolver as coisas pelo telefone, a plataforma também oferece essa opção, tanto nos acessos feitos pelo computador quanto pelo aplicativo.

Nos mesmos menus de suporte, no final da tela aparece a opção de Ligar.

Se você estiver acessando pelo computador, ao clicar nessa opção, aparecerá o telefone da central de atendimento da Netflix e um código que deve ser informado durante a ligação para agilizar o processo.

Já se você estiver selecionando essa opção pelo aplicativo, a ligação é feita utilizando sua conexão com a internet e ocorre assim que você confirma que deseja ligar para um atendente.

Lembrando que assim como o bate-papo, os atendimentos em português acontecem apenas entre 8hrs e 23hrs, fora desse horário só é possível receber atendimento em inglês.

Agora, caso você esteja sem acesso a plataforma e buscando o número de telefone da empresa, basta ligar gratuitamente para 0800 887 0201.

CONFIRA Também:

Este documentário da Netflix vai te fazer ter medo das redes sociais

Para mais dicas relacionada a Netflix, não deixe de continuar acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário