Nintendo diz que seu próximo console será lançado no ano 20XX

Ou seja, entre 2021 e 2099...

Nintendo comenta pela primeira vez sobre seu próximo console (Imagem: Reprodução/Pixabay)
Nintendo comenta pela primeira vez sobre seu próximo console (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Há alguns dias, a Nintendo finalmente lançou uma versão melhorada do Nintendo Switch, com tela OLED e algumas poucas melhorias de performance. Mesmo assim, muitos fãs já estão se questionando sobre o próximo console da Nintendo — e a empresa japonesa aproveitou para comentar sobre, embora o comentário seja no mínimo decepcionante.

Em uma apresentação feita para investidores, a Nintendo fez pequenos acenos, bastante vagos, em direção ao seu próximo console portátil/híbrido. Inicialmente, ela afirmou que pretende “continuar expandindo seu negócio em torno da criação de únicos e integrados produtos de hardware e software“, o que significa basicamente continuar desenvolvendo jogos e consoles no futuro (o que não é uma surpresa para absolutamente ninguém).

Porém, um detalhe da apresentação chamou bastante a atenção do público (talvez não de forma positiva): em um dos slides, a Nintendo menciona que o seu próximo console será lançado na data 20XX (ou seja, entre 2021 e 2099). Não há nenhuma informação sobre como será esse console ou de quando ele será lançado dentro deste intervalo de quase oitenta anos, o que certamente foi motivo de piada nas redes sociais.

Mesmo sem nenhuma luz sobre como será a nova geração de console da Nintendo, podemos fazer algumas previsões com base nas atuais tendências do mundo dos games e os atuais consoles da Nintendo. Por exemplo, é praticamente certo que o próximo console da Nintendo, seja ele qual for (híbrido ou não), tenha no mínimo suporte à resolução 4K, já que nem mesmo a versão OLED do Switch tem suporte, embora haja rumores sobre uma versão 4K do Switch já para o ano que vem.

Mas, como a Nintendo costuma sempre inovar bastante em seus consoles, qualquer previsão que vá além desta é um tiro no escuro.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Devido à crise de chips, Nintendo abaixa expectativa de vendas do Switch

Fonte: Nintendo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário