PlayStation Plus | Serviço vai trazer mais de 700 jogos para os assinantes

A Sony já disponibiliza um serviço de assinatura para jogos há alguns anos, o PlayStation Plus. Ele oferece vantagens para os usuários como alguns jogos gratuitos por mês, a possibilidade de jogar online e mais algumas regalias.

Agora, a empresa anunciou oficialmente, como já era esperado há algumas semanas, segundo vazamentos e fontes de dentro da empresa, o novo formato para o PS Plus.

Agora o assinante poderá escolher entre três níveis globais de assinatura, que oferecem diferentes vantagens, dependendo do quanto você desembolsa, claro, e uma biblioteca de jogos com mais de 700 títulos.

Se você quer conhecer em detalhes o que o serviço vai oferecer para seus assinantes, e quais vantagens cada nível trará, dá uma olhada no artigo a seguir.

Novo PlayStation Plus

O serviço do PlayStation Plus na realidade já é bem antigo. As vantagens para a assinatura garantiam aos jogadores do PS3 e 4 uma maior liberdade para jogar mais títulos, do que aqueles poucos que dá pra comprar separado e acabam custando na casa das centenas.

Além disso, jogar online era um pouco mais complicado alguns anos atrás, sendo assim, ter uma garantia de que os servidores do jogo e a própria interface de conexão fossem de qualidade e estáveis, fazia valer a pena pagar a mensalidade.

Mas agora tudo vai mudar. A Sony anunciou oficialmente nesta tarde do dia 29, a nova organização do sistema de assinatura do PS Plus. As principais mudanças são a incorporação do PlayStation Now ao Plus, a divisão de níveis de assinatura com mais ou menos vantagens e uma revisão geral das funcionalidades que se tem ao assinar.

PlayStation Plus Essencial

Esse é o nível de assinatura mais básico do PS Plus e será a porta de entrada para os usuários que desejam experimentar o serviço. Além disso, será o carro chefe para competir com o já bem estabelecido Xbox Game Pass.

O primeiro nível de assinatura oferecerá os mesmos serviços que a PS Plus tem no momento. Isso inclui dois jogos mensais gratuitos para download, descontos em títulos exclusivos, armazenamento de saves e jogos em nuvem e acesso ao multiplayer online.

Fora isso, não muda nada da assinatura do PS Plus atual, que conta com exatamente essas vantagens, e uma assinatura que custa um pouquinho menos que 35 reais mensais, 85 trimestrais ou 200 reais anuais.

PlayStation Plus Extra

No nível de assinatura intermediário, o usuário recebe todas as vantagens e benefícios que existem no plano mais básico, o Essencial. Aí, em cima disso, o assinante ainda recebe um catálogo de jogos gratuitos disponíveis para download.

Esse catálogo contém mais de 400 títulos clássicos, populares e que marcaram presença em épocas passadas. Os títulos são de PS4 e PS5 e incluem vários jogos da PlayStation Studios e de outras desenvolvedoras e estúdios do grupo PlayStation.

A assinatura intermediária do PS Plus Extra sairá em torno de 53 reais mensais, 140 trimestrais ou 340 reais anuais.

PlayStation Plus Premium

Agora, para o último nível de assinatura do PS Plus, a Sony reservou regalias excepcionais. Além de contém todos os benefícios dos outros pacotes de assinatura, o Essencial e o Extra, o PS Plus Premium ainda disponibilizará para os usuários um catálogo de mais 400 títulos adicionais que incluem clássicos dos consoles antigos como PS2 e PSP.

Ademais, o plano de assinatura oferece jogos de PS3 para baixar gratuitamente direto da nuvem e acesso ao serviço de streaming para transmitir os seus jogos diretamente para a PlayStation Network.

E por fim, o assinante ainda terá a possibilidade de jogar todos os títulos, mesmo aqueles não gratuitos, por tempo limitado, podendo assim escolher quais jogos comprar antes de ter que gastar. Essa é uma funcionalidade que deveria estar em todos os planos, mas aí é só opinião.

Infelizmente o plano de assinatura não estará disponível para os brasileiros. Isso porque existe alguma treta entre a Sony e a liberação dos direitos para transmissão de jogadores brasileiros na PSN, o que inviabiliza a parte de streaming.

PlayStation Plus Deluxe

Mas não tema, caro jogador de PlayStation. A Sony está criando um plano de assinatura especial para o mercado brasileiro, que é o PlayStation Plus Deluxe.

Esse plano contém exatamente as mesmas vantagens e benefícios do Premium, mas sem a possibilidade de realizar transmissões para a PSN. Esse plano tem a vantagem de um valor bem mais acessível, graças ao corte de uma das principais funcionalidades.

O plano Deluxe do PS Plus sairá por 60 reais mensais, 160 trimestrais ou 390 reais anuais.

Fonte: PlayStation blog

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário