Qualcomm anunciou Snapdragon 675 para jogos e capturas de vídeo por IA

A Qualcomm anunciou na última segunda-feira, dia 22 de outubro de 2018, a plataforma móvel Snapdragon 675, projetado para oferecer tecnologias avançadas e aumentar em 20% o desempenho em relação à geração anterior.

De acordo com a companhia os dispositivos Snapdragon 675 foram equipados com excelentes habilidades de jogo, recursos de câmera de alta qualidade, inteligência artificial e excelente desempenho geral.

A Plataforma Móvel Qualcomm Snapdragon 675 traz recursos novos e avançados para o nível 600.

Habilidades de jogo

O Snapdragon 675 apresenta o novo processador Kryo trabalhando lado a lado com a GPU Adreno e Hexagon DSP para ajudar a garantir que a plataforma funcione com eficiência e tenha o melhor desempenho possível. Segundo a Qualcomm, isso permite que a plataforma móvel Snapdragon 675 seja aprimorado para jogadores e projetado especificamente para permitir que os usuários joguem mais rápido.

Os avanços nos jogos também vêm dos modems Qualcomm Aqstic Audio e X12 LTE, que melhoram a qualidade do som e oferecem velocidades extremamente altas, respectivamente.

Recursos da câmera

O Snapdragon 675 usa um processador de sinal de imagem Spectra ISPpara suportar captura de vídeos de nível profissional em até 25 megapixels, fotos com incríveis 48 megapixels e que permite gravar vídeos em HD a 480 quadros por segundo por um longo período de tempo.

Qualcomm anunciou Snapdragon 675 para jogos e capturas de vídeo por IA

A plataforma suporta até três câmeras simultâneas na frente e três câmeras simultâneas na parte de trás. A configuração ainda permite a detecção de profundidade de alta resolução para retratos incríveis nas costas e o desbloqueio de face 3D na frente.

O processador traz também recursos aprimorados, incluindo autofoco rápido, quase zero de atraso do obturador e modo retrato aprimorado, que combina várias fotos para criar a melhor foto.

Inteligência artificial

O Snapdragon 675 foi projetado para suportar até 50% de melhorias gerais em aplicativos de IA em comparação com seu antecessor. O processador foi anunciado com um mecanismo AI Engine multi-core, para melhorar a capacidade do dispositivo móvel de adquirir e processar informações, otimizando a duração da bateria, fornecendo segurança avançada e ajudando a capturar fotos e vídeos da mais alta qualidade. O 675 é capaz de manipular imagens em tempo real adicionando sobreposições artísticas, pode identificar locais e objetos e usa camadas adicionais de segurança para o desbloqueio facial.

A plataforma móvel Snapdragon 675 foi desenvolvida para suportar experiências de alta qualidade em jogos, câmeras e inteligência artificial para uma nova categoria de smartphones. A Qualcomm espera que o processador chegue aos telefones de consumo no primeiro trimestre de 2019.

Fonte: Blog Qualcomm

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário