Ratchet & Clank está gratuito no PlayStation 4 e PlayStation 5

O game Ratchet & Clank acabou de ficar gratuito para jogadores do PlayStation 4 e PlayStation 5! Isso graças à iniciativa Play At Home que a Sony anunciou há alguns dias.

O Play At Home é um projeto da Sony cujo principal objetivo é o de incentivar que as pessoas fiquem em casa durante a atual pandemia de Covid-19. Afinal, com joguinhos grátis não há outra razão para sair de casa!

De março a junho de 2021, a Sony vai distribuir um jogo grátis por mês. O primeiro, neste mês de março, é justamente Ratchet & Clank. Já sabíamos com antecedência de que ele seria o primeiro; apenas não sabíamos quando ele ficaria disponível.

O jogo está disponível apenas para PlayStation 4. Entretanto, proprietários de um PlayStation 5 vão poder jogá-lo normalmente, já que o console tem retrocompatibilidade com os títulos de PS4.

Além disso, uma vez que o jogador tenha resgatado o game, ele fica para sempre em sua conta. Ou seja, o usuário vai poder jogá-lo quando quiser, mesmo com o término do Play At Home!

Ratchet e Clank grátis via Play At Home
(Imagem: Divulgação/Sony Interactive Entertainment)

Como resgatar Ratchet & Clank gratuitamente

Para resgatar o jogo gratuitamente, basta acessar a PlayStation Store, buscar pelo jogo e apertar para obtê-lo. Isso pode ser feito tanto pelo próprio console, quanto pelo navegador de computador ou celular, por exemplo.

Pelo console, basta acessar a loja do PlayStation, procurar por “Ratchet & Clank”, encontrar a oferta gratuita e apertar em “adicionar à biblioteca”

Por navegador, basta clicar neste link para acessar a página do game na PlayStation Store. Faça login em sua conta e aperte em “adicionar à biblioteca”.

Pronto! Você resgatou com sucesso o clássico Ratchet & Clank e vai poder jogá-lo quando quiser, sem nenhuma limitação!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário