Riot Games revela que jogo de luta será gratuito para jogar

A Riot está trabalhando no próximo título, um jogo de luta que será totalmente gratuito para jogar, quando sair.

Para quem não sabe, a Riot, empresa responsável e criadora do League of Legends e Valorant, estava trabalhando em um próximo título, um jogo de luta. E recentemente, o estúdio revelou que esse jogo será totalmente gratuito para jogar, quando sair.

Nomeado de Project L, por enquanto, o jogo ainda não tem muita visibilidade e sabemos muito poucos detalhes a respeito de jogabilidade ou qualquer sistema. Apesar disso, a empresa agraciou os curiosos com algumas imagens de personagens lutadores no título.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o Project L e os detalhes de seu lançamento e execução, confira o texto a seguir.

O que sabemos sobre o Project L

Riot Games revela que jogo de luta será gratuito para jogar

Já adianto, não muito. Não muito sobre o game de forma geral, suas mecânicas principais, os personagens, ou mesmo detalhes mais técnicos com relação à execução. Mas aos pouquinhos estamos recebendo informações sobre algumas artes, alguns poucos personagens e até um pouco do moveset deles.

Essas informações em doses homeopáticas chegaram ao ponto em que os desenvolvedores trabalham no seu devblog e trazem muitos detalhes, mas sobre poucas temáticas relacionadas ao game. Explico.

Como o jogo será bastante baseado no League of Legends, alguns até dizem que tudo se passará no mesmo universo, temos a presença ilustre de muitos heróis icônicos do moba agora no Project L, que promete ser um jogo de luta gratuito com as mesmas proporções do que a Riot está acostumada a criar.

E isso faz com que seja muito evidente a vontade dos próprios devs em divulgar notícias a respeito dos personagens mais amados e que farão sua estréia nas arenas do novo jogo de luta. A personagem da vez é nada mais nada menos que Illaoi, a guerreira mais parruda do League of Legends.

Com base nessas pequenas, mas bastante detalhadas, atualizações, temos alguma noção de como o jogo será. Há a certeza de que os gráficos ficam em uma presença expressiva do 2D, principalmente na parte do que toca os personagens, sendo ainda uma dúvida se ios cenários seguem a mesma direção de arte ou acabarão sendo um pouco diferentes.

Também sabemos que o time de desenvolvimento está buscando um rol de personagens bastante diverso, inclusivo e cheio de personalidade. Segundo o próprio devblog, existe um processo extenso de escolha de heróis que farão presença no jogo de luta, e que passe principalmente pelo game design, design de narrativas e artistas.

Se você quer saber mais detalhes sobre todo o processo de criação da arte, da história e dos movimentos de luta da Illaoi, assim como dos outros personagens já abordados, confira o blog dos desenvolvedores que possui informações detalhadas sobre o processo.

Project L e um futuro lançamento

O jogo se encontra em produção já tem bons 6 anos, tendo sido anunciado apenas em 2019, já com três anos de desenvolvimento na conta. Isso porque a Riot se preocupa bastante com a garantia de qualidade dos seus jogos, submetendo todas as etapas e todas as adições a um rigoroso teste de jogabilidade interno e com públicos selecionados.

Esse é um dos jogos que está sendo desenvolvido pela Riot, integrando um rol de games que está em fase de testes ainda, como os RPGs da empresa e as próprias atualizações dos games que já estão em liveops.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário