Fortnite pode ganhar sistema de modificação de armas e veículos (rumor)

Nas últimas semanas, vem ganhando força o rumor de que em breve Fortnite vai ganhar um sistema de modificação de armas e de veículos.

O sistema é bastante comum em jogos multiplayer, principalmente em Battle Royales. Em PLAYERUNKOWN’S BATTLEGROUNDS, por exemplo, o sistema já está disponível há bastante tempo. É possível conseguir “attachments” (“acessórios”) para as armas, como miras melhores, carregadores estendidos etc.

Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

A adição deste sistema, portanto, seria muito bem vida no Fortnite. Entretanto, alguns fãs têm receio de que o sistema pode complicar demais o game. Afinal, o Battle Royale da Epic Games é conhecido pela simplicidade do combate, embora tenha um sistema de construção bastante complexo.

Entretanto, o rumor não nasceu do acaso, mas de vazamentos compartilhados por um usuário já bastante famoso por informações verdadeiras: Hypex!

Sistema de modificação de armas

O rumor começou primeiramente a respeito de um possível sistema de modificação de armas. Um dos mais populares “leakers” de Fortnite, @Hypex, fez o seguinte tweet em seu perfil oficial no final de dezembro de 2020:

Em tradução livre, o que Hypex disse no tweet acima foi basicamente o seguinte:

Em algum momento, nós podemos receber um nova mecânica de armas. A Epic [Games] começou a testar uma nova funcionalidade chamada ‘Espaço para Modificação de Arma’ e parece que ela vai garantir às armas habilidades e acessórios.

Embora Hypex não tenha entrado em detalhes a respeito dos modificadores ou das habilidades, é fácil imaginar algumas coisas que podem estar por vir. Como, por exemplo, acessórios que silenciem a arma, que aumentem o dano, que aumentem a precisão, que garantam visão noturna ou térmica etc.

Além disso, pelo fato de Epic Games já estar testando essa funcionalidade, é possível que os desenvolvedores estejam realmente estudando implementar essa novidade no game. Por outro lado, eles também podem não gostar da novidade e cancelar o projeto no meio. Portanto, controle o hype!

Sistema de modificação de veículos

Além disso, de um tempo para cá, o rumor das modificações se estendeu: segundo alguns leakers, Fortnite também pode receber um sistema de modificação de veículos.

O próprio @Hypex expandiu o rumor, como você pode conferir no tweet abaixo:

Em tradução livre, o que Hypex comentou foi o seguinte:

Aparentemente, a Epic não está trabalhando apenas em modificações para armas, mas também para veículos, como novas rodas com diferentes comportamentos na lama, na grama e nas estradas, além de serem mais difíceis de se estourar. Além disso, há outras modificações, como Armas Montadas. Vou continuar informando vocês assim que eu obter mais informações!

Lembrando que Fortnite tem veículos terrestres, como carros e caminhões, aéreos, como helicópteros e aviões (embora não estejam atualmente disponíveis) e marítimos, como barcos.

Quando essas novidades podem chegar ao game?

Isso é algo que ainda não sabemos responder. Afinal, a Epic Games nem ao menos confirmou a novidade. Só ficamos sabendo dela até o momento graças aos ‘data miners’, ou seja, usuários que ficam vasculhando os arquivos do jogo em busca de novidades escondidas.

Portanto, pode demorar bastante tempo ou não demorar nada para a novidade das modificações de armas e veículos chegar ao Fortnite. Tudo vai depender dos testes que a Epic Games está atualmente realizando.

Entretanto, é difícil de acreditar que, caso o rumor seja verdadeiro como ele parece ser, que as novidades cheguem ainda nesta temporada. Afinal, trata-se de uma mudança drástica no game.

Ou seja, o nosso palpite é de que a novidade só chegue ao game a partir do começo da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite, prevista para meados de março de 2021.

Mas e você, o que achou desse rumor de que o Fortnite vai ganhar em breve um sistema de modificação de armas e veículos? Acha que é uma novidade bem vinda para o game? Ou vai complicar demais a jogabilidade? Pois escreva para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

2 + 7 =