Samsung lança nova variante do Galaxy A32 com tela AMOLED e 90Hz

A Samsung lançou, no início deste ano, o Galaxy A32 5G, seu smartphone mais barato a possuir a tecnologia 5G. Agora, como alternativa para mercados que ainda não tenham cobertura bem desenvolvida para essa rede, a empresa anunciou o Galaxy A32 4G. 

Há algumas diferenças entre essas duas versões, que vão além do suporte do à tecnologia 5G, como processador, tela e câmeras. Apesar disso, ambos possuem o mesmo design, mais minimalista e limpo do que a versão A31

A traseira possui uma cor sólida, que pode ser violeta, azul, preto ou branco, e as câmeras estão posicionadas separadas, sem um módulo retangular para uni-las, dando a sensação de continuidade. Já na parte frontal, há um notch em forma de gota, ou “infinity-u”, como o modelo foi patenteado pela Samsung. 

Galaxy A32 4G

A vantagem mais chamativa do A32 4G sobre seu irmão é a tela. Nesse dispositivo, o painel de 6,4 polegadas é do tipo Super AMOLED, contando com uma resolução Full HD+, o que resulta em uma densidade de 411 pixels por polegada

Além disso, esse modelo também conta com taxa de atualização de 90 Hz, o que torna a experiência do usuário mais rápida e fluída. Para proteger esse display, há cobertura do tipo Gorilla Glass 5, e abaixo dela há um leitor biométrico, que fica embutido na tela.

Outra diferença importante entre as duas versões do Galaxy A32 é o processador. Ambos são octa-cores da MediaTek. Mas, na versão 4G, o escolhido foi o Helio G80, que é um pouco mais fraco do que o Dimensity 720, usado no modelo 5G.

Já no quesito câmeras, a frontal, alocada no notch em formato de gota, é de 20 MP e f/2.2, mas não possui função autofoco. Outra vantagem deste Galaxy sobre o modelo 5G fica na câmera traseira, que traz um sensor de 64 MP.

O restante das câmeras é o mesmo nos dois aparelhos, sendo uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5MP e um sensor de profundidade, também de 5MP.

Além disso, a bateria é de 5000 mAh e suporta carregamento de até 15W por meio de uma entrada USB-C. Entre outros recursos, há também Bluetooth 5.0, entrada para fones de ouvido, slot para cartão MicroSD e suporte ao serviço Samsung Pay. 

O aparelho sai de fábrica já com a versão 3.1 da One UI, que é baseada no Android 11. Além disso, há opções de 4 GB, 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Galaxy A32 5G

A principal vantagem de se escolher esse aparelho é a própria função 5G. Isso porque, para que o aparelho possa ter suporte à essa rede, o processador deve ser mais potente. Por isso, a escolha da Samsung para esse modelo foi o Dimensity 720.

Apesar de ainda ser octa-core da MediaTek, igual ao Helio G80, esse chipset possui CPU mais rápida, maior velocidade de RAM e menor tamanho de semicondutor (7nm), além do suporte ao 5G. Como consequência, o Dimensity 720 apresenta melhor desempenho. 

Entretanto, o Galaxy A32 5G perde em alguns aspectos para a outra versão, como em suas câmeras. Aqui, a frontal é de apenas 13 MP contra 20 MP do A32 normal, e a câmera traseira principal é de 48 MP, contra 64 MP.

Outro quesito, que é inferior nesse aparelho, é a tela. O display utilizado pela Samsung foi o painel LCD de 6,5 polegadas, com resolução limitada a HD+. Além disso, a taxa de atualização é de apenas 60 Hz. 

Por último, algo que não é necessariamente pior e depende mais do gosto do usuário, é a mudança na posição do leitor biométrico. Enquanto a versão 4G possui sensor sob o display, o 5G apresenta-o associado ao botão Power.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário