Multiplayer de The Last of Us 2 pode ser gratuito para jogar

Naughty Dog está contratando desenvolvedor para o seu "primeiro jogo multijogador autônomo".

Multiplayer de The Last of Us 2 pode ser gratuito para jogar (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)
Multiplayer de The Last of Us 2 pode ser gratuito para jogar (Imagem: Reprodução/Naughty Dog)

Uma recente vaga de emprego criada pela Naughty Dog, estúdio responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia The Last of Us, parece ter indicado que o modo multiplayer de The Last of Us 2, ainda em desenvolvimento, vai ser gratuito para jogar.

O modo multiplayer de The Last of Us 2 foi uma das principais promessas ao longo do desenvolvimento do game. Neste modo, que seria chamado “Facções”, os jogadores poderiam se juntar a uma das duas facções presentes na história do game para lutar brutalmente uns contra os outros. Porém, quando TLOU 2 foi lançado em 19 de junho de 2020, muitos fãs ficaram decepcionados com o fato de o modo multijogador não estar disponível — e de até hoje não estar.

Recentes rumores, porém, voltaram a empolgar os fãs da franquia. Isso porque a Naughty Dog publicou uma vaga de emprego para o cargo de “Designer sênior em Monetização e Economia” para um suposto game multiplayer anunciado como “o primeiro jogo multijogador autônomo” da empresa. E até onde sabemos, o modo multiplayer de The Last of Us II é o único projeto do tipo em desenvolvimento por ela no momento.

O que levou a comunidade gamer a acreditar que se trata realmente de um jogo multiplayer gratuito foi justamente o cargo ser voltado à criação de um sistema de monetização e economia, possivelmente envolvendo a compra de itens cosméticos e boosts para serem utilizados entre as partidas. Num dos requerimentos do cargo, aliás, é mencionado que o candidato precisará, de forma coordenada com os times de Design e Arte, criar itens in-game (skins de armas e de personagens, talvez?) que de alguma forma terão relação com a parte monetária do jogo.

Além disso, há rumores também de que o modo multiplayer de The Last of Us Parte II seja no formato de Battle Royale.

The Last of Us II está disponível para PlayStation 4 e recebeu o prêmio de Jogo do Ano pelo The Game Awards 2020. Para ficar por dentro de novidades relacionadas ao game, fique ligado aqui no Tech News Brasil!

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Rainbow Six Extraction chegará ao Xbox Game Pass já no lançamento

Fonte: Dexerto

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário