Anatel homologa iPhone 12 Pro Max – Smartphone já pode ser vendido no Brasil

É oficial, Anatel homologa iPhone 12 Pro Max e o smartphone agora já pode ser comercializado em todo o Brasil.

Com isso, o Certificado de Conformidade Técnica, emitido no dia 21 desse mês. permite a venda do smartphone da Apple em todo território nacional. Sendo assim, com o certificado, toda a nova linha iPhone 12 agora conta com a autorização.

Isto é, antes da emissão do Certificado pela Agência Nacional de Telecomunicações, apenas as versões primárias do iPhone 12 contavam com a autorização.

Anatel homologa iPhone 12 Pro Max

A emissão do Certificado de Conformidade Técnica do modelo sai poucos dias antes do lançamento do iPhone no Brasil.

Isto é, a Anatel homologa iPhone 12 Pro Max bem próximo a data que o smartphone chega ao Brasil. Até o momento, a tendência é que o aparelho, junto com as demais versões do modelo, chegue por aqui na segunda semana de novembro.

Anatel homologa iPhone 12 Max

Além disso, vale destacar que o certificado não cita exatamente o nome comercial do dispositivo, mas sim o nome de fabricação – A2411.

Desse modo, a autorização permite que o smartphone esteja apto a receber as frequências. O relatório ainda lista as demais especificações que o modelo possui, confirmando que a Anatel homologa iPhone 12 Pro Max para funcionar em todo território nacional.

O que significa homologação pela Anatel?

Mas o que seria o Certificado de Conformidade Técnica? Em resumo, é possível dizer que a homologação da Anatel é um atestado de funcionalidade. Ele indica que o equipamento atende aos requisitos de saúde, segurança e assistência, bem como de qualidade.

  • Saúde, segurança e assistência: produtos que passaram por testes que atestam os níveis adequados de segurança elétrica e de emissão de radiofrequências. Além disso, possuem assistência técnica no país;
  • Qualidade: requisito de padronização técnica dos equipamentos no Brasil.

A medida de homologação pela Anatel foi estabelecida pela Resolução nº 242/2000 e atualizada com o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), de 2018. Dessa forma, há uma maior proteção ao mercado consumidor no Brasil.

Anatel homologa iPhone 12 Pro Max e outro modelos

A Anatel homologa iPhone 12 Pro Max, mas também já emitiu permissão para outros modelos. Isto é, como já destacado, a Anatel já aprovou também as versões do iPhone padrão, sua versão mini e a versão Pro.

Aliás, todos os modelos já devem contar com a tecnologia 5G, que deve chegar ao país nos próximos anos.

O iPhone 12 Pro Max

Assim como a versão padrão, o iPhone 12 Pro Max deve chegar em três modelos diferentes, com 128 GB, 256 GB e 512GB de armazenamento.

Além disso, os modelos que chegam ao Brasil no próximo mês têm um preço estimado entre R$ 5.590 e R$ 6.150.

O modelo conta ainda com o chip A14 Bionic, a nova grande aposta da Apple. O chio foi desenvolvido com seis núcleos na CPU e quatro na GPU, o que o coloca a frente dos seus antecessores.

Outra grande novidade para os novos modelos é o suporte para carregamento sem fio nos novos modelos, que ainda contam com a tecnologia MagSafe

Modelo sem carregador

O Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 12 Pro Max chegou a indicar a presença de uma fonte de alimentação. Contudo, segundo já indicou a Apple, os novos modelos não terão um carregador na caixa.

A medida, aliás, não agradou tantos usuários, especialmente quem ainda não tem um iPhone e estava esperando o novo modelo para adquirir o seu.

Com isso, a tendência é que os usuários tenham que adquirir o equipamento a parte, o que encarece um pouco mais o produto.

Depois de saber mais sobre a homologação do iPhone 12 Pro Max, aproveite para conferir outras novidades. No blog Tech News Brasil você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário