Modo Mercenários retorna em Resident Evil Village

O modo Mercenários retorna em Resident Evil Village. De acordo com o que revelou a Capcom, o modo extra está presente no novo game. Intitulado “Os Mercenários”, o modo é um dos mais populares da série.

O modo permite que os jogadores assumam o papel de um mercenário da Umbrella Corporation, lutando em fases com tempo.

Modo Mercenários Resident Evil Village
Modo Mercenários retorna em Resident Evil Village (Imagem: Divulgação / Capcom)

Modo Mercenários retorna em Resident Evil Village

A Capcom revelou no último dia 15 que o modo Mercenários retorna em Resident Evil Village. O popular modo multiplayer Mercenaries, presente em outros games da série, traz novas mecânicas.

Em resumo, o modo mantém a mesma fórmula de jogabilidade clássica. Ou seja, os jogadores terão que lutar para encontrar suprimentos limitados, sobrevivendo ao máximo em uma vila europeia amaldiçoada.

O modo Mercenaries permitirá que os jogadores lutem como um mercenário da Umbrella Corporation. As fases são cronometradas, com um arsenal completo de armas e munições. A ideia é completar objetivos antes que o tempo acabe.

O Modo Mercenários

O modo Mercenários apareceu pela primeira vez ainda em Resident Evil 3: Nemesis, em um formato de minijogo, intitulado The Mercenaries – Operation: Mad Jackal.

O game se diferenciou da jogabilidade normal da série, forçando os jogadores a passarem por cada nível em um limite de tempo.

Contudo, para compensar o limite de tempo, o modo traz um longo arsenal de armas, com maior poder de fogo, munições e suprimentos para ajudar o jogador em cada missão.

Assim, temos um modo de jogo com ritmo muito mais acelerado e uma dinâmica de sobrevivência diferente da campanha convencional do jogo base. Desde a primeira aparição, o modo fez bastante sucesso entre os fãs da saga, e agora retorna em Resident Evil Village.

Modo Mercenaries
Entenda como o modo vai funcionar em Resident Evil Village (Imagem: Divulgação / Capcom)

Modo Mercenários em Resident Evil Village

Mas e em Resident Evil Village, como será o modo Mercenários? Em resumo, o modo segue o mesmo princípio dos antecessores, onde o objetivo é matar o máximo de inimigos em um limite de tempo.

Contudo, para o novo game, o modo terá algumas mudanças estruturais. No novo modo de jogo de Resident Evil Village, o jogador passa por uma série de estágios.

Assim, para completar cada estágio, é necessário matar todos os inimigos, ganhando bônus e novas armas ao longo do caminho. Os itens ainda permitem que o jogador possa atualizar o personagem.

O Duque

O modo ainda traz Duque, um dos personagens presente na campanha de Resident Evil Village. O Duque é o vendedor, com o qual o jogador pode adquirir três tipos de itens diferentes: suprimentos para cura, buffs e novas armas.

Dessa forma, ao passar de cada estágios, novas armas e itens vão sendo liberados, trazendo novos desafios ao jogo.

Como desbloquear o modo

O modo Mercenaries não será desbloqueado antes do início da campanha. Ou seja, para liberar o modo, é preciso, antes, começar a jogar a história de Resident Evil Village.

Apesar de muitas especulações indicarem que o modo não retornaria, já que esteve ausente em Resident Evil 7, o modo estará disponível ao fim da campanha.

Resident Evil Village: Dimitrescu será como o Mr. X

No modo Mercenários de Resident Evil Village, o maior desafio será lidar com os monstros e seres que aparecem na campanha.

Mas, no jogo base, o maior desafio será lidar com Lady Dimitrescu e suas filhas. E, ao que tudo indica, Dimitrescu será como Mr. X e Nemesis, dois dos monstros mais famosos da série.

Ou seja, Dimitrescu e suas filhas estarão a todo tempo patrulhando o enorme castelo em sua busca. A ideia mistura os conceitos de Resident Evil 7 e a terrível família Baker, com o terror de ser perseguido por um inimigo implacável, como Mr. X, de Resident Evil 2 Remake.

Resident Evil Village chega em 7 de maio para PC (via Steam), PS4, PS5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: GameRant | IGN

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário