Aplicativo Banco do Brasil: como baixar e usar no celular

A tecnologia veio para o mundo para conseguir melhorar a usabilidade de várias coisas no nosso dia a dia, como é o caso de muitos aplicativos lançados diretamente para celular, como o aplicativo do Banco do Brasil.

Desenvolvido para facilitar a vida dos usuários do banco, por meio dele dá para realizar vários tipos de assuntos como transferências, verificação de extrato e muito mais.

É correntista do Banco do Brasil e não sabe como aproveitar toda essa tecnologia? Veja abaixo informações completas sobre como funciona e fique por dentro.

Aplicativo Banco do Brasil: como baixar e usar no celular

Disponível de forma gratuita para download, por meio dele você pode fazer várias operações e obter muitas informações relacionadas a sua conta do Banco do Brasil. Por meio da Play Store, você pode encontrar o mesmo com a nota 4,5 de um total de 5 estrelas, sendo uma avaliação positiva feita por cerca de 959 mil brasileiros.

Por meio dele, você tem uma liberdade maior no momento de executar tarefas bancárias, sem ter que necessariamente ir até um banco físico, apenas usando o seu dispositivo móvel, tudo de forma segura e rápida.

Quer baixar o seu o quanto antes, porém não sabe como executar essa função? Veja abaixo um guia simples demonstrativo, do qual você faz o download do app o quanto antes sem demais problemas:

  1. Acesse a loja online do seu celular, que pode ser a Play Store ou a Apple Store;
  2. Lá, faça a busca por “Banco do Brasil”, fazendo o download do primeiro aplicativo que aparecer na busca;
  3. Depois disso, peça para que ele seja instalado clicando no botão “Instalar”;
    Aplicativo Banco do Brasil: como baixar e usar no celular
  4. Agora, você deve esperar o download completo do mesmo, preenchendo então com os dados correspondentes de sua conta para ter acesso a demais informações.

Os dados que você deverá preencher são: o número de sua agência, o número de sua conta e por fim, a senha – que contém 8 dígitos.

Depois disso, é necessário apenas clicar no botão “Entrar”. Logo na próxima página que irá abrir em seu smartphone, o aplicativo do Banco do Brasil estará dentro de sua conta bancária. Dessa forma, você pode fazer a consulta do extrato do banco, que vai aparecer logo abaixo do seu nome, assim como demais lançamentos.

Para obter o extrato em sua conta corrente, também é possível ver nesta tela.

Você também tem a oportunidade de personalizar a sua experiência com o Banco do Brasil, conseguindo favoritar suas principais transações, deixando tudo fácil e disponível para quando precisar, de forma simples e rápida.

Quais são as principais vantagens de baixar o app?

Muitas pessoas não gostam de fazer transações de forma online, visto que ainda possuem certo receio diante de tanta tecnologia. Mas, segundo a própria comunicação do banco, o app foi desenvolvido para levar mais praticidade e facilidade para os clientes do Banco do Brasil.

As vantagens de baixar o seu app vão muito além do que se sabe, visto que são cerca de 110 transações disponíveis apenas pelo seu smartphone, via uma ferramenta simples e muito bem desenvolvida, feita para que pessoas de todas as idades possam manuseá-la.

É óbvio que a funcionalidade do aplicativo é de acordo com a qualidade do celular que está instalado, mas no geral, costuma funcionar de forma simples e sem demais problemas. Outro ponto que merece destaque é de que o aplicativo recebe atualizações constantes, dessa forma, qualquer problema ou necessidade de correção, é feita sempre, ouvindo sempre as reclamações ou sugestões dos usuários assíduos.

Veja mais sobre as disponibilidades oferecidas pelo aplicativo do Banco do Brasil:

  • Faça a abertura rapidamente de sua conta fácil por meio do app;
  • Todo o gerenciamento de sua conta sem demais burocracias;
  • Acesso por meio da impressão digital – touch ID;
  • Faça o saque de dinheiro sem ter o cartão em mãos, diretamente nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil;
  • Faça transferência de dinheiro via DOC/TED com muita facilidade;
  • Faça a contratação de empréstimos caso necessário;
  • Realize a contratação de financiamentos;
  • Faça investimentos com apenas alguns cliques;
  • Realize a recarga para seu celular rapidamente;
  • Recarregue cartões pré pagos;
  • Emita uma senha em caso da necessidade de atendimentos presenciais;
  • Faça o cadastro da senha de 8 dígitos por meio do aplicativo, caso ainda não possua a mesma.

Tudo isso para facilitar a vida de todos os usuários do Banco do Brasil, simples e fácil.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário