Gympass | Aplicativo para Pagar Academias. Entenda como funciona
Ouviu falar no "Gympass", aplicativo de assinatura para frequentar academias, mas não sabe como ele funciona? A gente explica nesse artigo!
Aderir a uma vida saudável nem sempre é fácil, porém, algumas ferramentas como o Gympass surgiram no mercado para incentivar a prática de atividade física.
Com a ideia de facilitar o acesso das pessoas a academias de qualquer lugar, o Gympass funciona como uma assinatura da Netflix. Dessa forma, por meio do pagamento de uma mensalidade “x”, o usuário pode usufruir de estabelecimentos parceiros em qualquer lugar do Brasil, deixando de lado as desculpas para interromper seus treinos.
Criada em Minas Gerais, a startup Gympass em pouco tempo se tornou uma das ideias mais inovadoras da última década. Com isso, não demorou nada para que a empresa expandisse seus serviços para outros lugares do mundo.
Hoje já são 14 países com acesso ao Gympass e mais de 50 mil academias parceiras pelo mundo.
Confira a seguir como funciona o aplicativo, quem pode ter acesso, planos e outros detalhes.
Gympass: Como funciona o serviço?
O Gympass funciona como um serviço de assinatura onde ao escolher um dos planos disponíveis, o usuário pode realizar atividades físicas em diversos estabelecimentos parceiros, em qualquer lugar.
Entre esses estão listados academias, centros de meditação, Yoga, Pilates, estabelecimentos com serviços de massoterapia, entre vários outros.
A assinatura também dá acesso a aplicativos de atividades físicas para aqueles usuários que preferem treinar sozinhos, e mesmo a personal trainers particulares.
Quem tem acesso ao Gympass?
Infelizmente para ter acesso ao Gympass não basta ter interesse no aplicativo. A ferramenta só está disponível para funcionários de empresas que oferecem o serviço como um benefício corporativo.
Para isso, é necessário que a empresa seja associada ao aplicativo, pagando um tipo de passe de adesão .
Os funcionários que estiverem elegíveis a usar o serviço, podem incluir seus dependentes legais como cônjuges e filhos, se assim a empresa em que trabalha permitir.
Lembrando que, ainda que a plataforma só esteja disponível para funcionários de empresas associadas, a responsabilidade de pagamento do plano para usar o aplicativo é toda do funcionário, ficando a cargo da empresa apenas a adesão e oferta do serviço.
Confira também:
Aplicativo Buscapé: Tem desconto mesmo? Review Completo
Aplicativo Tinder: como baixar e usar no celular
Planos Disponíveis
O Gympass possui planos a partir de R$39,90, e quanto mais caro o plano, maior a gama de estabelecimentos e aplicativos de atividades físicas que o usuário pode usufruir.
A modelo de exemplo, o plano Basic I, que é o mais simples entre os oferecidos pelo serviço oferece:
- Acesso a mais de 9 mil academias e estúdios;
- 2 sessões mensais com personal trainer;
- 24 aplicativos de exercícios e bem-estar
Apesar desse valor razoavelmente acessível, os planos do Gympass podem chegar a custar R$599,90. A escolha depende do usuário.
Quando e como o usuário pode usar o Gympass
O aplicativo pode ser usado quando o usuário quiser, desde que respeito os horários de funcionamento dos estabelecimentos, aplicativos ou aulas ao vivo parceiras.
Isso inclui sábados, domingos e feriados. Apesar disso, uma restrição é que só é possível utilizar o “passe” do serviço 1 vez ao dia. Ou seja, se você pretende frequentar várias atividades em locais ou apps diferentes, o ideal é que cada uma delas não aconteça no mesmo dia.
Em relação ao como, o assinante dos serviços pode usufruir de forma:
- Presencial: ao frequentar academias ou centros de atividades credenciados;
- Online: o usuário pode agendar aulas ao vivo online em parceiros que ofereçam essa modalidade. Outra forma, é utilizando os aplicativos de atividades que também são credenciados ao Gympass.
CONFIRA Também:
Aplicativo Burger King: Como Funciona? Para que Serve? Vale a Pena?
Se você é empresário e gostaria de oferecer o Gympass aos seus funcionários, basta acessar o site da plataforma e realizar uma simulação. Clique aqui e confira.
E para mais dicas de aplicativos que podem facilitar a sua vida, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.
Deixe seu comentário