Apple lança novos iPad Pro, MacBook Air, Mac mini e outras novidades

A Apple realizou um grande evento em Nova York nos Estado Unidos, nesta terça-feira dia 30 de outubro de 2018, onde a companhia anunciou os novos iPad Pro, MacBook Air e Mac mini.

Para saber tudo que rolou e ficar por dentro das novidades que foram implementadas aos novos produtos, confira a seguir um pouco mais sobre os novos produtos lançado pela Apple e descubra ainda os seus valores e previsão para chegada as lojas.

iPad Pro

O novo iPad Pro possui uma tela Liquid Retina, conta com Pro Motion (taxa de atualização de 120 Hz) e True Tone. O dispositivo está sendo lançado em dois tamanhos, de 11 polegadas e 12,9 polegadas e tem as bordas mais finas, uma combinação que garante que o dispositivo seja 25% menor do que o da geração anterior.

As duas versões do iPad Pro contam com câmeras frontais TrueDepth, recurso indispensável para o novo sistema biométrico. Ele também possui um conector USB-C que possibilita uma conexão com telas externas com resolução de até 5K e facilita a transferência de arquivos.

O iPad Pro conta com um processador A12X Bionic, fabricado pela própria Apple e que reúne uma CPU de oito núcleos e uma GPU de sete núcleos.

iPad Pro

Os novos iPad Pro já estão em pré-venda nos Estados Unidos, com preços de US $ 799 (11 polegadas) e US $ 999 (12,9 polegadas) e será entregue aos consumidores a partir de 07 de novembro. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

MacBook Air

O novo MacBook Air veio com design renovado, construído com uma carcaça totalmente de alumínio reciclado, tem 15,6 mm de espessura e pesa 1,25 kg. Ele possui uma tela Retina de 13,3 polegadas que se estende até a borda do gabinete, duas portas USB-C e uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm.

O notebook Também vem com um leitor de impressões digitais Touch ID para login seguro, alimentado por um chip Apple T2.  Possui teclado de terceira geração, com mecanismo borboleta reformulado, mas sem Touch Bar.

O notebook começa com processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração com GPU integrada, 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash, entretanto é possível colocar até 16 GB de RAM e 1,5 TB de armazenamento; e utilizar a porta Thunderbolt 3 para exibir as imagens em um monitor 5K.

MacBook Air

O notebook já está em pré-venda nos Estados Unidos, com o preço de US $ 1.199 (8 GB de RAM) e será entregue aos consumidores a partir de 07 de novembro. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

Mac mini

O novo Mac mini ganhou suporte para até 64 GB de RAM, e possui armazenamento flash com até 2 TB de espaço, um novo chip de segurança T2, quatro portas USB-C Thunderbolt 3, HDMI, Ethernet e duas portas USB-A na traseira.

O design do Mac mini conta com um novo acabamento cinza no exterior, e alumínio 100% reciclado para o gabinete.

O modelo básico incluirá um processador quad-core Intel Core i3, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento SSD, entretanto é possível colocar até 64 GB de RAM, um processador Intel Core i7 de seis núcleos de 4 GHz, SSD de 2 TB e uma porta Ethernet de 10 Gb.

Mac mini

O Mac mini estará disponível para venda nos Estados Unidos a partir de 07 de novembro, com preço de US $ 799. Ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro.

Outras noticias

A Apple também aproveitou o evento para divulgar outras notícias importantes, como o fato do iPad ser o notebook mais vendido no mundo, o lançamento da Apple Pencil 2 que tem conexão magnética para o novo iPad Pro e carregamento sem fio, o teclado Smart Keyboard Folio e a liberação do iOS 12.1 com chamadas em grupo no FaceTime, dual SIM e melhorias na câmera.

Fontes: Apple e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário