BlizzCon 2021: os principais anúncios do evento

A BlizzCon 2021, chamada oficialmente de BlizzConline, chegou ao fim, e com ela tivemos alguns anúncios e novidades da desenvolvedora.

Assim, para te atualizar sobre as principais novidades, separamos aqui uma lista com alguns dos anúncios feitos no evento. Confira a seguir o que foi mostrado nos painéis da BlizzCon 2021.

BlizzCon 2021 os principais anúncios do evento
BlizzCon 2021: os principais anúncios do evento (Imagem: Divulgação/Blizzard)

A BlizzCon 2021

Mas, antes, vale destacar: o que é, ou melhor, o que foi a BlizzCon 2021? O evento, devido a pandemia de COVID-19, aconteceu de forma online.

Transmitido em dois dias, na última sexta-feira (19) e sábado (20), o evento, com duração de três horas em cada dia, apresentou algumas amostras dos últimos trabalhos da Blizzard.

Assim, dentre algumas principais novidades divulgadas neste último final de semana, estão atualizações de jogos como Overwatch e World of Warcraft.

BlizzCon 2021: principais anúncios

Agora que você já sabe o que foi a BlizzCon 2021, o que de mais interessante aconteceu no evento da Blizzard? Quais foram os anúncios que mais animaram os fãs? As melhores novidades apresentadas nos painéis? É o que você confere a seguir!

Blizzard Arcade Colllection

Em primeiro lugar, um dos principais anúncios feitos na BlizzCon 2021 foi o retorno de alguns jogos clássicos da desenvolvedora.

Assim, com a Blizzard Arcade Collection, disponível para PC e consoles, a coleção vai disponibilizar aos jogadores versões originais e melhoradas, chamadas de “Edição Definitiva”, de alguns clássicos.

A nostalgia dos fãs está garantia com a volta de três grandes games clássicos: Rock & Roll Racing, The Lost Vikings e Blackthorne.

Ao que tudo indica, a coletânea será lançada para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. Os consoles da nova geração, PS5 e Xbox Series X/S, também recebem os games por meio da retrocompatibilidade.

World of Warcraft: Shadowlands

Outra novidade bastante aguardada pelos fãs  é o lançamento do Patch 9.1 de World of Warcraft: Shadowlands. Chamado de Chains of Domination, a atualização vai legar os jogadores para uma nova localização: Korthia.

Assim, também chegam novas quests, uma nova raid, além de uma nova mega-dungeon. Além disso, segundo a desenvolvedora, “Correntes da Dominação” também terá novos conjuntos cosméticos de armaduras, montarias e mascotes.

Por outro lado, a data de lançamento da atualização não foi divulgada. Mas, ao que tudo indica, chega em breve aos jogadores.

World of Warcraft: Burning Crusade

Ainda no universo de World of Warcraft, outra novidade anunciada na BlizzCon 2021 é a expansão The Burning Crusade: Classic. A expansão chega ainda este ano.

Dessa forma, a recriação da expansão Burning Crusade de WoW, lançada ainda em 2007, trará diversas novidades, incluindo um capitulo até o nível 70, duas novas raças e montarias voadoras.

Hearthstone: Forjado nos Sertões

Saindo um pouco de World of Warcraft e indo para Hearthstone, temos o anuncio do “Ano do Grifo” e outras novidades para o game.

Assim, dentre os destaques para o jogo, a atualização traz novas cartas e um novo modo de jogo. Pelo que foi anunciado, os jogadores vão contar com uma seleção de 235 novos cards, sendo 29 deles inéditos.

Para os jogadores no Brasil, temos ainda a expansão “Forjado nos Sertões”. Com 135 novas cartas e muitas outras novidades, a atualização traz muito conteúdo e chega  ainda na segunda metade deste ano.

Diablo 4: Classe Rogue é revelada

Os fãs de Diablo 4 também tiveram motivos para comemorar com os anúncios feitos na BlizzCon 2021. Isso porque o game também vai contar com uma atualização, trazendo a Classe Rogue, ou Renegada, em português.

Dessa forma, ela se junta às demais classes do jogo: bárbaro, druida e maga. Como ponto forte, a classe tem a destreza, com um grande domínio da luta de longo alcance e corpo a corpo.

Mundo aberto e outros detalhes

Mas não foi apenas o anúncio de uma nova classe que animou os fãs da saga. Dentre outras novidades para o universo de Diablo 4, estão algumas revelações sobre o jogo

No evento, ficamos sabendo que a história do game se passa em um momento difícil para a história de Santuário. Lilith, como já anunciado na BlizzCon passada, volta para o papel de principal antagonista.

Mas outra novidade bem interessante é que, segundo os desenvolvedores, o título terá um mapa grande, aberto para exploração. Assim, além da missão principal, os jogadores podem realizar quests específicas de cada classe pelo cenário.

Enquanto isso, a equipe de desenvolvimento ainda indicou que alguns elementos de PvP também estarão inseridos no game.

Fechando as novidades sobre o universo de Diablo, a BlizzCon 2021 também trouxe o anuncio de Diablo 2 Resurrected para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e Nintendo Switch.

Overwatch 2

Por fim, para fechar a nossa lista dos principais acontecimentos do evento, temos mais detalhes sobre um dos games mais aguardados da Blizzard: Overwatch 2.

Fora da cerimônia de abertura, o jogo foi abordado em um painel específico.

Assim, algumas imagens e detalhes, mesmo que poucos, chegaram por meio do evento. Apesar de ainda não haver confirmação da data de lançamento, a empresa trouxe novidades.

Dentre algumas atualizações temos, por exemplo, dois novos cenários — Roma e Nova Iorque —, além da divulgação de mais detalhes do novo herói Sojourn, que teve imagens divulgadas.

Dessa forma, o evento ainda serviu para a apresentação de outros detalhes do jogo, como a campanha, ciclos de dia e noite nos mapas, um modo Hero Missions, e algumas mudanças no PvP.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário