Chromecast | Google testa nova versão do YouTube para o dispositivo

O Google está testando um novo aplicativo do YouTube para o dispositivo Chromecast. De acordo com as imagens divulgadas no Reddit, o novo app possui uma interface adaptada para televisões parecida com a do Android TV.

O usuário u/garethonreddit divulgou no fórum ter recebido uma nova interface em sua televisão ao tentar transmitir um vídeo de seu smartphone para o Chromecast. Além disso, também comentou que o aplicativo do YouTube Mobile no seu celular mudou para um controle remoto.

Confira abaixo a foto divulgada pelo usuário da nova interface do YouTube para Chromecast.

chromecast
(Imagem: Créditos | u/garethonreddit)

Nova interface do YouTube para Chromecast

Atualmente, a interface do YouTube no Chromecast é bem simples e limitada. O app mostra somente informações triviais, como o nome do canal, a quantidade de visualizações, a data e também o horário.

Dessa forma, o Google pretende oferecer uma experiência mais completa do YouTube para os usuários do Chromecast. Agora, com a futura atualização, o YouTube terá uma tela inicial com sugestões de vídeos e canais para serem assistidos.

De acordo com a imagem divulgada no Reddit, podemos ver as seguintes funções que constam na nova interface do app:

  • Possibilidade de entrar com a sua conta do YouTube pelo Chromecast;
  • Tela inicial com sugestão de vídeos e canais;
  • Botão para acessar o histórico de vídeos assistidos;
  • Botão para limpar o histórico de vídeos;
  • Interface de controle remoto no app do YouTube no celular.

Além disso, o player de vídeo do YouTube também terá novas funções no Chromecast. Por exemplo, a possibilidade de alterar a resolução dos vídeos, legendas, listas de reprodução e acesso às estatísticas para Nerds.

Entretanto, outros usuários que também receberam a atualização comentaram no post do Reddit sobre um aumento da distribuição de propagandas nos vídeos assistidos.

De acordo com os usuários, a nova versão do YouTube foi disponibilizada para os dispositivos Chromecast de segunda e terceira geração, assim como o Chromecast Ultra. Não existem relatos do novo aplicativo na primeira geração do Chromecast.

A atualização de teste do novo app não está mais disponível para os usuários. Assim, nos resta aguardar por notícias do Google para mais informações sobre o lançamento.

O que é o Chromecast e como funciona?

O Chromecast é um dispositivo do Google parecido com o Fire Stick da Amazon e o Apple TV. Basicamente, sua função é a de trazer as funções de uma Smart TV para qualquer televisão que tenha uma entrada HDMI disponível.

O dispositivo funciona através da tecnologia do Google Cast, que é parecida com o Miracast. Dessa forma, a tecnologia funciona utilizando um sinal de Wi-fi para transmitir vídeo e áudio para televisões e monitores sem a necessidade de fios. Entretanto, a qualidade da imagem dependerá da velocidade da conexão de internet do usuário.

Até então, a Google lançou quatro versões do dispositivo, com a versão Chromecast Ultra sendo a mais recente. Confira brevemente a seguir as versões e suas diferenças:

  • Chromecast Primeira Geração: Transmite com resolução Full HD (1080p);
  • Segunda Geração: Transmite com resolução Full HD (1080p) e HD (720p) com 60 FPS;
  • Terceira Geração: Transmite com resolução Full HD (1080p) e 60 FPS;
  • Chromecast Ultra: Transmite com resolução 4K, contém as tecnologias HDR10 e Dolby Vision.

Aplicativos compatíveis com o Chromecast

O Chromecast é capaz de rodar diversos aplicativos de streaming em sua televisão. Por exemplo, aplicativos como YouTube, Netflix, PrimeVideo, GloboPlay, Disney Plus, Spotify, entre muitos outros. Acesse a loja virtual de aplicativos Google Play para ter acesso à lista completa.

E aí, o que achou da novidade? Acha que a Google demorou muito para lançar essa tão aguardada atualização para o YouTube no Chromecast? Pois conta para a gente ai nos comentários!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca nenhuma postagem do Tech News Brasil!

Avatar
Redator da WebGo Content. Apaixonado por livros, jogos online, One Piece e cães.

Deixe seu comentário

18 + dois =