Chromecast | Conheça os melhores usos para o aparelho

chromecast

Chromecast é o dispositivo inovador criado pelo Google que consegue transformar qualquer TV em smart. Mas o que muitos usuários não sabem é que a ferramenta tem muito mais funções que apenas transmitir Netflix e Youtube.

Chegando ao mercado brasileiro em 2013, o aparelho em pouco tempo se tornou um dos maiores sucessos tecnológicos dos últimos tempos.

Compatível com vários aplicativos, é possível utilizar o aparelho de várias formas úteis que não apenas assistir a séries e filmes. Conheça algumas dessas função a seguir.

1 – Apresentação de Slides

Nem sempre é possível ter acesso a um projetor, certo? Nesses casos com um Chromecast é possível fazer apresentação de slides direto na tela da TV.

Para isso, basta que o smartphone esteja conectado a mesma rede wi-fi do Chromecast e que a apresentação esteja salva no Google Slides.

Outra opção é ter o aplicativo do Prezi baixado no celular já que ele também é compatível como dispositivo do Google.

2 – Jogos

Com o Chomecast também é possível acessar jogos divertidos e jogá-los direto na TV.

Para isso é necessário encontrar games compatíveis com o dispositivo no Google Play que, aliás, possui um menu especial apenas de aplicativos que podem ser transmitidos pela ferramenta.

Um dos mais famosos que podem ser jogados é o Just Dance Now.

3 – Assistir séries e filmes armazenados no computador

Além dos streamings como a Netflix, também é possível transmitir via Chromecast os filmes e séries que o usuário tem baixados em seu computador.

Por meio do aplicativo Videostream em forma de extensão no Google Chrome, basta espelhar o vídeo escolhido diretamente no Chromecast. 

O aplicativo faz a busca dos filmes e séries disponíveis offline no computador e os organiza em ordem. A partir daí, basta selecionar o que deseja assistir na TV.

CONFIRA Também:

Melhores Aplicativos de Notícias em Tempo Real

Melhores aplicativos para ouvir rádios de outros países

4 – Transmissão da câmera do smartphone em tempo real

Para quem deseja ter uma visão maior e mais detalhada das fotos e vídeos que vai fazer no celular, o dispositivo do Google também permite que se transmita a câmera do smartphone em tempo real para a tela da TV.

Essa função é ótima para quem usa o celular para gravações de vídeos profissionais, por exemplo, pois permite que se tenha uma noção melhor de foco e mesmo se há algo na imagem que chama muito atenção em uma tela maior.

Para isso, basta espelhar a tela do celular no Chromecast por meio do aplicativo Home, e em seguida abrir a câmera do seu telefone.

5 – Modo Visitante

Uma função que poucos usuários do Chromecast desconhecem é o Modo Visitante.

Essa funcionalidade é muito útil para quando você não quer ou por algum motivo não pode fornecer a senha do wi-fi para outras pessoas, no entanto, ainda assim é necessário que elas transmitam coisas na sua TV.

Colocando o Chromecast em Modo Visitante qualquer pessoa em um raio de 7 metros do dispositivo consegue fazer transmissões diretas para sua tela.

Isso é muito útil em reuniões em casa ou mesmo em eventos de apresentações no trabalho.

6 – Conexão fora do Wi-Fi

Transmitir coisas pelo Chromecast exige uma ótima conexão de internet e nem sempre isso é possível apenas com o Wi-Fi.

Sendo assim, o Google oferece um outro dispositivo que permite conectar o Chromecast a rede de internet por cabo. Trata-se do Adaptador Ethernet para Chromecast.

Ele pode ser encontrado em lojas de tecnologia por valores a partir de R$100,00.

7 – Chromecast como ferramenta de organização

Ao baixar o aplicativo Dashboard Cast o usuário do Chromecast consegue sincronizar o aplicativo com as ferramentas de organização como o Google Agenda, Bloco de Notas, Previsão do Tempo e outros.

Dessa forma, a pessoa consegue trabalhar fazendo com que a TV se torne um grande painel de organização.

CONFIRA Também:

Melhores Aplicativos para Finanças: Lista dos 7 melhores disponíveis

E então, qual dessas funções da nossa lista você gostaria de experimentar no seu Chromecast? Conta para a gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário