Elden Ring | Tudo o que já sabemos sobre o novo jogo da FromSoftware

Do mesmo estúdio que criou os jogos das séries “Dark Souls”, “Bloodborne” e “Sekiro,  Elden Ring, anunciadoem 2019 pela Bandai Namco, é mais um game que segue o estilo de seus antecessores.

Contudo, até o momento, poucas informações foram divulgadas na apresentação. Assim, dentre algumas certezas, sabemos que o game chega para PC, PS4 e Xbox One, mas sem uma data de lançamento. Espera-se, entretanto, que o jogo chegue também para os consoles da nova geração.

Confira os detalhes que já sabemos sobre Elden Ring, o novo jogo da FromSoftware.

Elden Ring: novo jogo da FromSoftware

O novo projeto da FromSoftware, estúdio responsável por franquias de sucesso, como Dark Souls, Elden Ring vem mexendo com os fãs.

Mas, desde o anúncio oficial do game, em 2019, poucas novidades foram reveladas. Uma das notícias já confirmadas é que Hidetaka Miyazaki terá uma participação bem grande na produção. O diretor e design de games responsável pela Saga Souls deve estar à frente do projeto.

Contudo, apesar da confirmação, outras novidades sobre o jogo demoraram para chegar. Por outro lado, com o trailer, tivemos novas confirmações para o título.

O maior game da FromSoftware

Ao que tudo indica, Elden Ring deve ser o maior game da FromSoftware. Em entrevista ao Xbox Wire, Miyazaki afirmou que, diferente da franquia Soul, o jogo em desenvolvimento não terá restrições para exploração.

Neste sentido, é bem provável que Elden Ring chegue com um grande mundo aberto, permitindo que o jogador tenha mais liberdade, tanto para explorar mapas e missões quanto para combater de forma mais dinâmica e livre.

Desse modo, o tempo de gameplay também pode ser maior em comparação com os seus antecessores. Por outro lado, o jogo não vai contar com aldeias e vilarejos movimentados, cheios de NPCs com os quais o jogador poderia interagir.

Ou seja, Elden Ring vai manter a personalidade da série Souls, mas com algumas adições e melhorias.

Elder Ring: Mitologia nórdica pode estar presente no game (Imagem: Divulgação /FromSoftware)

RPG de ação em terceira pessoa e mitologia

Além disso, outro detalhe que temos como certo de Elden Ring é que o game será um RPG de ação em terceira pessoa. Isto é, para seguir a base do que já existem, com as mecânicas da série Souls, o game não vai fugir muito de uma fórmula já conhecida.

Assim, os jogadores podem esperar uma jogabilidade bem características de outros títulos de sucesso da FromSoftware. E isso inclui, claro, a customização de personagens.

A temática, por outro lado, vai seguir um pouco mais da mitologia nórdica. Mesmo sem uma confirmação oficial da desenvolvedora, o trailer divulgado mostra elementos dessa mitologia.

Com isso, a empresa deixa a entender que o enredo tem um forte influência de mitologia de deuses como Odin e Thor.

George R R Martin está envolvido com a produção (Imagem: Reprodução / Flickr)

Participação de George R. R. Martin

Algo que animou ainda mais os fãs para o lançamento do game é a presença de George R. R. Martin no desenvolvimento da história. O renomado escritor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, livros que foram adaptados para a série de TV “Game of Thrones”, está desenvolvendo o mundo de fantasia de Elden Ring.

Sendo assim, vamos presenciar alguns personagens, monstros e inimigos criados com base na mitologia e histórias desenvolvidas por Martin.

Lançamento e mais novidades

Outras novidades não chegam tão cedo sobre o game. Respondendo ao suposto lançamento de um trailer do jogo em Março de 23 em um evento da Microsoft, Aaron Greenberg, diretor de Marketing da Xbox, afirmou que ainda não há expectativa para qualquer novidade.

De acordo com a postagem, não há nada programado para agora, o que inclui anúncios e notícias ou mesmo eventos que envolvam Elden Ring.

Com isso, o que nos resta é aguardar os próximos pronunciamentos da FromSoftware. A expectativa, aliás, é que o game seja lançado com localização em português, pelo que deixa a entender o trailer legendado.

Atualização (01/03)

Na manhã desta segunda-feira (01), um suposto trailer de Elder Ring, mostrando cenas de gameplay, vazou na internet. Confira mais sobre isso nesta nossa postagem.

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

 

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário